O jornalista Adilson Pacheco (Regata News) fez uma entrevista especial com Johan Salén, Diretor Executivo da The Ocean Race.
As perguntas foram sobre a próxima edição do evento e a relação com o Brasil.
Johan Salén destacou também a possibilidade de ajudar com informações um investidor a patrocinar um barco brasileiro na temporada 2022-23 da volta ao mundo.
”Como organizador de regatas, nosso papel é fornecer uma plataforma atraente para nossas equipes e seus parceiros participarem”.
”Se algum projeto quiser nossa ajuda para contar a história da regata a possíveis parceiros, estamos sempre felizes em ajudar”.
”E significativamente, conforme mencionado acima, adicionamos um ano ao cronograma, que muitas equipes nos disseram que vai ajudar”.
A entrevista completa está aqui — https://regatanews.com.br/2020/08/18/regata-news-pergunta-tudo-para-johan-salen-diretor-executivo-da-the-ocean-race/
Outro ponto foi o retorno que Itajaí (SC) deu na última edição.
Em Santa Catarina, visitantes internacionais da Argentina e do Uruguai em particular impulsionaram a economia impactando divisas para a cidade, que foi de 28% em comparação com a escala anterior de 2015.
”Os hotéis triplicaram o número de leitos disponíveis, mantendo os turistas na cidade, e isso levou a 75% do impacto econômico”.
”Além do impacto econômico, iniciativas de sustentabilidade ajudaram a evitar o uso de 300 mil copos plásticos e isso servirá de modelo para outros eventos na cidade e na região. Estes são apenas alguns exemplos do impacto que a The Ocean Race tem”.