O começo da sexta temporada não poderia ter sido melhor para o birtânico Sam Bird: vitória na primeira corrida da rodada dupla em Diriyah, na Arabia Saudita. Mas, nas quatro provas seguintes, o piloto da Envision Virgin Racing não conseguiu bons resultados e caiu na tabela de classificação.
No retorno da Fórmula E nesta quarta-feira (05) após mais de 150 dias de paralisação da competição de carros elétricos por causa da pandemia de COVID-19, Bird voltou a sentir o gostinho de subir ao pódio, após terminar o primeiro de uma série de sies etapas decisivas da sexta temporada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, pelo próximos nove dias.
“Estou muito feliz com isso. Tivemos um pouco de dificuldade no meio da temporada, então parece um reinício da temporada e muito bom”, declarou Sam Bird logo após o término da prova, na qual largou em sétimo e foi buscando as posições superiores.
Bird inclisive chegou a ocupar a segunda colocação nas voltas finais em um duelo com André Lotterer (TAG Heuer Porsche) e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah). Mas no fim, foi superado por Lotterer e cruzou a linha de chegada em terceiro.
“Estou decepcionado por não conseguir o segundo lugar, pois tínhamos um bom ritmo, mas tivemos que gerenciar a energia que estava chegando ao fim na parte decisiva da corrida. Precisamos resolver alguns problemas com a configuração, mas temos uma boa base para trabalhar na corrida de amanhã.”
A corrida disputada nesta quarta-feira foi vencida pelo português Antonio Félix da Costa, que agora lidera o campeonato com 41 pontos de vantagem para o segundo colocado, o neozelandês Mitch Evans da Panasonic Jaguar Racing. Inclusive, a equipe britânica será a nova casa de Sam Bird na próxima temporada.
A próxima etapa da sexta temporada da Fórmula E será realizada amanhã (06) às 14h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do canal Fox Sports 2.