A série decisiva da sexta temporada da Fórmula E em Berlim não começou do jeito que Felipe Massa (ROKiT Venturi Racing) gostaria: o piloto brasileiro acabou batendo durante a prova realizada nesta quarta-feira (05) e não terminou a corrida.
Após ter largado em nono, Massa subiu ainda na primeira volta para a oitava posição e depois da saída do safety car, começou a lutar por posições melhores.
Foi justamente em uma dessas disputas que o ex-F1 levou a pior: ao tentar ultrapassar o belga Stoffel Vandoorne da Mercedes Benz EQ por fora, Massa perdeu o controlçe de seu Gen2 e bateu na barreira de proteção, o que resultou em seu abandono.
“Eu tentei ultrapassar e travei tudo. Deixei para frear tarde e quando freei travou tudo no carro, eu não consegui virar o volante, o carro não virou, o carro não parou, fui reto e bati”, explicou Massa.
“Estava sendo uma corrida difícil, eu estava disputando o tempo todo. Fiz uma boa largada. Perdi muito tempo atrás dele [Vandoorne], ele estava com o Attack Mode, eu coloquei de lado e tentei, mas freei tarde e travei tudo.”
“Muito difícil de acreditar no que aconteceu, estou muito desapontado”, completou o piloto brasileiro, que não está em um bom momento na temporada. Em seis provas disputadas, Massa conquistou apenas dois pontos.
A próxima etapa da Fórmula E será realizada amanhã (06), às 14h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do canal Fox Sports 2.