O piloto alemão André Lotterer da equipe TAG Heuer Porsche terminou a primeira das seis provas decisivas da sexta temporada da Fórmula E em Berlim em segundo lugar, após uma grande atuação.
Lotterer largou em 3º, e durante boa parte da prova disputou um lugar no pódio com Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), Sam Bird (Envision Virgin Racing) e Sébastien Buemi (Nissan e.Dams). No fim, conseguiu o segundo lugar, mas ainda assim, o piloto alemão queria mais e lamentou um erro durante um momento em que tentou ativar o MODO ATAQUE e não conseguiu.
“Não comecei bem a prova, mas consegui manter minha posição. O ritmo não foi tão bom nas primeiras voltas, então estava me concentrando na defesa, mas depois comecei a ter um bom ritmo. Infelizmente, cometi um erro ao tentar ativar o meu ‘Modo de ataque’ durante a parte final da prova”, explicou Lotterer.
“Eu tive que lidar os carros atrás de mim, e isso não foi tarefa fácil, mas mantive a calma com a equipe e conseguimos deixar tudo sob controle. Isso também só aconteceu porque eu tinha um carro muito bom.”
A Porsche está em sua temporada de estreia na Fórmula E, e Lotterer fez questão de destacar o trabalho do time alemão, que de acordo com ele, tem uma grande parcela no pódio conquistado nesta quarta-feira (05), o segundo do time na competição.
“O trabalho que realizamos durante a pausa da competição realmente valeu a pena. É fantástico chegar ao pódio em segundo lugar e não devemos esquecer que somos uma equipe nova. Hoje, mostramos o quão forte podemos ser nas corridas. Isso é quase mais agradável do que o resultado em si.”
Com o pódio conquistado nesta quarta-feira, Lotterer agora ocupa a sétima colocação no campeonato com 43 pontos, apenas 5 pontos atrás do terceiro na tabela de classificação, o btitânico Alexander Sims.
A próxima etapa da Fórmula E será realizada amanhã (quinta-feira, 06 de agosto), no Aeroporto de Tempelhof, que vai receber as próximas cinco etapas do campeonato em oito dias.