Jogos começam no dia 22. Retomada do circuito nos Estados Unidos terá, na sequência, o US Open, a partir do dia 31 deste mês
Após os treinos em Belo Horizonte (MG), Marcelo Melo viaja neste sábado (15) para Nova Iorque (EUA), onde no próximo dia 22 será retomado o circuito. Foram semanas de treinamentos no Brasil, físicos e em quadra, de planejamento, até este retorno depois da paralisação em função da pandemia da Covid-19. O primeiro torneio será o Masters 1000 de Cincinnati, seguido do US Open, Grand Slam marcado para o dia 31 deste mês.
“Estou embarcando para os Estados Unidos para disputar os dois torneios. Ambos serão realizados nas quadras do US Open, com todos os protocolos de segurança, tudo muito bem controlado, neste momento atípico que vivemos”, conta Marcelo Melo.
“Chego bem preparado, muito feliz com o retorno, ansioso por essa volta, mesmo sendo muito diferente do que estamos acostumados”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio de Asics, Orfeu Cafés Especiais, Volvo, Voss, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Nos Estados Unidos, Melo encontrará seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, e seguirá todos os protocolos exigidos para o início dos treinos e, na sequência, para os jogos, com o primeiro teste para o novo coronavírus sendo realizado logo na chegada.
Em 2019, Melo e Kubot chegaram às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati – que este ano, em função da pandemia, está sendo realizado em Nova Iorque – e às oitavas de final do US Open. Em 2020, o último torneio disputado pela dupla antes da paralisação do circuito foi o ATP 500 de Acapulco, no México, em que foram campeões.
Melo e Kubot ocupam a sexta colocação na Corrida para Londres, com 815 pontos. No ranking mundial individual de duplas, aparecem empatados em quinto lugar, com 5.140 pontos (os pontos dos rankings estão congelados desde a paralisação do circuito).