No jogo que teve encontro de brasileiros, nesta segunda-feira (24), a dupla cabeça de chave número 2 do torneio derrotou Bruno Soares e Mate Pavic e avançou para as oitavas de final em Nova Iorque (EUA). Próximos adversários, nesta terça-feira (25), serão os norte-americanos Johnson e Krajicek
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot comemoraram nesta segunda-feira (24) a primeira vitória após mais de cinco meses longe dos torneios por causa da Covid-19. Na estreia no Masters 1000 de Cincinnati, a dupla – cabeça de chave número 2 – derrotou o também mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 10-5, após 1h44min, garantindo vaga nas oitavas de final. Esta edição da disputa, que marca a retomada do circuito, está sendo realizada em Nova Iorque (EUA) em função da pandemia. Agora, Melo e Kubot voltam à quadra nesta terça-feira (25) diante dos norte-americanos Steve Johnson e Austin Krajicek, que receberam wild card, valendo vaga nas quartas de final.
“Hoje foi uma bela estreia nossa. Acho que o jogo foi realmente muito bom. Tanto a nossa dupla como a do Bruno e do Pavic jogaram muito bem. E acabou indo para o match tie-break. Poder voltar assim em alto nível já desde o primeiro jogo deixa a gente muito feliz”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio de Asics, Orfeu Cafés Especiais, Volvo, Voss, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
“Agora é continuar nesse ritmo. Jogar bem depois de tanto tempo parado dá mais confiança ainda para nós. Fizemos bons treinos aqui, conseguimos colocar em prática. Então é seguir firme no torneio e quem sabe podemos passar mais uma rodada para frente”, completou.
O jogo colocou frente a frente, logo na primeira rodada, os mineiros Marcelo e Bruno. E começou com um primeiro set muito equilibrado. Soares e Pavic conseguiram uma quebra no quarto game, abrindo 3/1. Mas, a reação de Melo e Kubot veio em seguida, com um break para fazer 3/2 e, na sequência, deixar tudo igual em 3/3. E assim a disputa seguiu até o tie-break, quando Melo e Kubot marcaram 7-4 para vencer a série inicial: 7/6 (7-4).
No segundo set, Soares e Pavic quebraram no sétimo game, 4/3 e, com mais um break, no nono e último game, fecharam a série em 6/3, levando a decisão para o match tie-break. Aí, domínio total de Melo e Kubot, que não deram qualquer chance aos adversários: abriram 5/0, mantiveram sempre vantagem e fecharam em 10-5 para conquistar a primeira vitória nesta retomada do tênis.
Melo e Kubot ocupam a sexta colocação na Corrida para Londres, com 815 pontos. No ranking mundial individual de duplas, aparecem empatados em quinto lugar, com 5.140 pontos.