Após dois jogos no Masters 1000, em Nova Iorque (EUA), nesta semana, na retomada do circuito, dupla volta suas atenções para o Grand Slam, que começa no próximo dia 31
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeça de chave número 2 – parou nesta terça-feira (25) nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, que está sendo disputado em Nova Iorque (EUA), por causa da pandemia da Covid-19. Os norte-americanos Steve Johnson e Austin Krajicek marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1h17min. Agora, Melo e Kubot voltam as atenções para o US Open, preparando-se para o Grand Slam que terá início no dia 31 deste mês, no mesmo local, na bolha criada para a retomada do circuito.
“Hoje não deu por aqui. Agora temos alguns dias até começar o US Open e vamos aproveitar esse período para treinar bastante, na preparação para o Grand Slam”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Foi o segundo jogo do mineiro Melo e do polonês Kubot nesse retorno do circuito, após mais de cinco meses de paralisação em função da pandemia. Na estreia, na segunda-feira (24), venceram o também mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic.
No primeiro set desta terça-feira, as duas duplas mantiveram seus serviços até que no oitavo game Johnson e Krajicek conseguiram o break, fazendo 5/3 e, na sequência, fecharam em 6/3. Melo e Kubot partiram, então, para a reação na segunda série, buscando igualar o jogo e levar a decisão para o match tie-break. E abriram uma vantagem de 3/0, com uma quebra no segundo game. Vantagem que permaneceu até o sétimo game, quando os adversários devolveram o break e empataram em seguida. A definição foi para o tie-break, com os norte-americanos marcando 7/4 para vencer o segundo set, 7/6 (7-4), e avançar no torneio.
Melo e Kubot ocupam a sexta colocação na Corrida para Londres, com 815 pontos. No ranking mundial individual de duplas, aparecem empatados em quinto lugar, com 5.140 pontos.