Será o primeiro torneio da dupla – que joga como cabeça de chave número 3 – na gira europeia no saibro, dando sequência ao circuito após a pausa por causa da pandemia da Covid-19. Jogo será por volta das 8h (horário de Brasília)
A gira europeia no saibro começa nesta quarta-feira (16) para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. A dupla – cabeça de chave número 3 – enfrentará os franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire por volta das 8h (horário de Brasília), na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, no Foro Italico, na capital italiana.
O torneio será disputado até o dia 21 deste mês, sem a presença de público, seguindo os protocolos de retomada do tênis em meio à pandemia da Covic-19. Melo e Kubot foram semifinalistas na edição 2019.
“Após os treinos desde a chegada aqui, é ir em busca agora de um bom resultado nesta estreia em Roma”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Melo e Kubot retornaram ao circuito em agosto, na retomada dos torneios nos Estados Unidos após a pausa por causa da pandemia, com as disputas do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open, ambos em Nova Iorque.
O ranking voltou a ser atualizado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) a partir de Cincinnati. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta semana, Melo e Kubot estão empatados em sétimo lugar, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, parceria ocupa a décima colocação, com 905 pontos.