A dupla Melo e Kubot derrotou os alemães Hanfmann e Moraing na estreia e garantiu lugar nas quartas de final. Próximos adversários serão o australiano Peers e o neozelandês Venus, em jogo nesta quinta-feira (24), às 11h30 (horário de Brasília)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Cabeças de chave número 3, estrearam com vitória nesta quarta-feira (23) diante dos alemães Yannick Hanfmann e Mats Moraing. Melo e Kubot ganharam por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 6/1 e 10-5, em 1h26min.
E já nesta quinta-feira (24), em Hamburgo, na Alemanha, enfrentarão o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus, que derrotaram o italiano Fabio Fognini e o finlandês Henri Kontinen por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Jogo, valendo um lugar na semifinal, está programado para 11h30 (horário de Brasília).
Uma vitória especial para Melo, nesta quarta-feira, dia do seu aniversário. “Fiquei feliz de ter vencido no dia do meu aniversário. Nosso jogo acabou sendo na quadra central. Um momento especial, bem legal. Agora é focar para amanhã (quinta), quando vamos enfrentar uma dupla muito experiente”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
“Acho que fizemos um bom jogo no geral. Um bom primeiro set. No segundo acabamos perdendo cada game praticamente no detalhe. Aí usamos a nossa experiência no match tie-break, onde fomos superiores, tivemos vários bons pontos, a energia foi ótima. E é seguir amanhã desde o começo na mesma energia desse match tie-break”, completou.
O jogo – No primeiro set, os alemães quebraram no terceiro game. Melo e Kubot foram em busca da reação, conseguindo devolver o break para empatar em 3 a 3. Sem novas chances de quebra, a definição foi para o tie-break. Os adversários chegaram a abrir 5-2, mas Melo e Kubot salvaram dois set points e viraram para marcar 8-6 e sair na frente no jogo.
O segundo set foi de Hanfmann e Moraing, que aproveitaram as oportunidades, quebraram duas vezes e fecharam em 6/1, levando a decisão para o match tie-break. Após o empate em 5-5, Melo e Kubot passaram a dominar totalmente e, sem dar mais nenhuma chance aos alemães, foram abrindo vantagem até marcar 10-5 e comemorar a primeira vitória em Hamburgo.
A gira – Na gira europeia no saibro, em mais uma etapa do retorno do circuito após a pausa em função da pandemia da Covid-19, o ATP 500 de Hamburgo está sendo disputado antes de Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, com início neste domingo (27).
No ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot estão empatados em oitavo lugar, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, parceria ocupa a 11ª colocação, com 905 pontos.