A medalhista olímpica Adriana Araújo finaliza treinos em Salvador (BA) ao lado de Luiz Dórea visando a próxima luta que valerá o título mundial do WBC – Conselho Mundial de Boxe das super-leves.
A atleta embarca no próximo sábado (26) para Londres, na Inglaterra, onde será o duelo decisivo contra a local Chantelle Cameron. A luta está marcada para 4 de outubro e terá transmissão do DAZN.
Adriana Araújo está invicta na carreira profissional depois de duas participações olímpicas, incluindo a única medalha para o boxe feminino do Brasil, justamente em Londres, no ano de 2012.
A soteropolitana tem seis vitórias em seis lutas desde que saiu do amador. Todos os combates foram realizados no Boxing For You, maior plataforma da nobre arte no Brasil.
Mesmo com a pandemia, a boxeadora fez treinos físicos e técnicos com equipe reduzida na capital baiana.
Inclusive, ela e sua comissão técnica foram testados contra COVID-19 pelo HCA – Health Assistant & Control nesta semana.
Embarcam para Londres Adriana Araújo, o treinador Luiz Dórea e o manager e CEO do B4Y, Sergio Batarelli.
”Os treinos foram muito bem feitos e bem intensos aqui na Bahia. Vamos para Londres para fazer aclimatação e os últimos ajustes para a luta contra a Chantelle Cameron”.
”É lá, no mesmo país, que vou escrever mais um capítulo histórico do boxe brasileiro”, disse Adriana Araújo.
Na última edição do Boxing For You, a baiana Adriana Araújo manteve o título Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria Super-Leves (até 63,5 kg) ao derrotar a venezuelana Estheliz Hernandez.
O combate foi em 29 de fevereiro deste ano, dias antes da pandemia de COVID-19.
A britânica adversária de Adriana tem 12 vitórias em 12 lutas, com 7 nocautes. Chantelle Cameron tem 29 anos e é apelidada de ‘Wham Bam Chan’.
A última luta da britânica foi em novembro do ano passado, vitória por decisão unânime contra a argentina Anahi Ester Sanchez.
”O trabalho foi feito de maneira correta e a Adriana está preparada para fazer história! Estamos a caminho de Londres com muita confiança e alegria”, contou o manager Sergio Batarelli, que é também CEO do Boxing For You.
A brasileira é a única do País a conquistar uma medalha olímpica. Em Londres 2012, Adriana ficou com o bronze na sua categoria.
Em outubro, a baiana voltará à capital londrina para tentar escrever mais uma página na história do boxe brasileiro.
A última edição do Boxing For You foi realizada em 28 de agosto, com os medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão vencendo suas lutas por nocaute.
O evento foi feito com portões fechados e todos os envolvidos passaram por um rigoroso protocolo de testes promovido pelo HCA – Health Control Assistant.