A principal feira náutica do mundo foi cancelada oficialmente nesta quinta-feira (24).
O Salão Náutico de Paris (ou Paris Boat Show) seria realizado de 5 a 13 de dezembro.
Seria no local que a organização da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre iria anunciar a chegada da edição 2021.
Os organizadores se basearam nos últimos anúncios do Ministro da Saúde e da Fédération des Industries Nautiques (FIN) para cancelar o evento.
O Ministro da Saúde, Sr. Olivier Véran, anunciou ontem uma série de medidas mais restritivas para Paris.
O número de pessoas por evento passou de 5.000 para 1.000.
Todos os anos, o “Nautic” reúne no início de dezembro Porte de Versailles mais de 200.000 visitantes e mais de 800 expositores.
A entidade planeja lançar nos próximos dias um evento digital.
A França tem mais de 11 milhões de pessoas fazendo algum tipo de atividade náutica.
O setor náutico possui mais de 5.500 empresas, 45.000 empregos diretos e 100.000 empregos indiretos nas regiões. E 70% dos pedidos anuais do setor são processados nas feiras de barcos de outono e inverno.
”As novas medidas apressam nossa decisão e não nos deixam escolha. As consequências serão graves, especialmente para todas as PMEs para as quais as feiras são momentos-chave para o seu faturamento”.
”Os shows de outono e inverno são verdadeiros locais de negócios, onde 70% dos pedidos anuais são processados. Eles são marcos essenciais em nosso ecossistema econômico”.
”Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar a prestar a melhor assistência possível a todas as empresas do setor náutico francês para superar esta nova provação e se preparar para o futuro em 2021”, declarou Yves Lyon-Caen, Presidente da FIN.