Os Chiefs embalaram a terceira vitória na temporada ao bater o Baltimore Ravens por 34 a 20 fora de casa. Em um dia em que Patrick Mahomes passou para quatro touchdowns e correu para um, Kansas City dominou o primeiro tempo e colocou a defesa para trabalhar em um momento decisivo na etapa final para somar mais um triunfo no ano.
A vitória deixa os Chiefs tranquilamente na liderança da AFC Oeste com três vitórias enquanto o Las Vegas Raiders soma 2-1. Os Ravens, no entanto, não estão mais na liderança da AFC Norte e dividem o segundo lugar com o Cleveland Browns.
O JOGO
O duelo entre os dois últimos MVP’s da liga é certamente uma das principais atrações da semana 3. Com as duas equipes conseguindo duas vitórias em dois jogos, os Ravens fizeram uma longa campanha, mas acabaram ficando apenas com um field goal de Justin Tucker. Os Chiefs deram a mesma resposta e foram rápidos com Patrick Mahomes para mostrar uma boa variação do playbook e marcar um touchdown corrido com o próprio camisa 15.
Com a defesa de Kansas City em grande dia, Lamar Jackson teve grande dificuldade para produzir. Pelo chão ou pelo alto, o camisa 8 ficou preso várias vezes na boa atuação do setor e isso proporcionou uma grande vantagem para Patrick Mahomes que trabalhou em mais uma grande campanha que terminou com um touchdown de Sherman. Mesmo com a resposta instantânea em um retorno de Duvernay, os Chiefs anotar mais dois TD’s e abrir 27 a 10. Antes do intervalo, Baltimore até teve oportunidade para diminuir a vantagem, mas um fumble acabou deixando o placar da mesma maneira.
O segundo tempo começou melhor para os Ravens que somaram 10 pontos nas duas primeiras campanhas e conseguiram forçar dois erros dos Chiefs. Com um fumble e uma quarta descida não convertida, Kansas City entrou a oportunidade perfeita para Lamar Jackson conduzir uma virada histórica. No entanto, uma longa campanha no início do último período que terminou com um touchdown surpreendente de Eric Fisher, ofensive line, acabou completamente com as chances de Baltimore. Os mandantes ainda tiveram uma oportunidade para sobreviver no confronto, mas a defesa de Kansas entrou em ação com sacks importantes no atual MVP para dar números finais ao confronto.
Sem o jogo terrestre funcionando, Baltimore Ravens ficou completamente dependente de uma grande jogada de Lamar Jackson com as mãos ou os pés. Se o camisa 8 tinha a defesa dos Chiefs para rapidamente repreende-lo, a franquia foi uma presa fácil e viu o jogo ser comandando totalmente por Kansas City. Do outro lado, Patrick Mahomes teve liberdade para criar e novamente seus recebedores e corredores tiveram uma grande noite para produzir tranquilamente e anotar a sua terceira vitória em 2020. Além da derrota, Lamar terá que engolir o terceiro revés seguido para Kansas City.