O Los Angeles Lakers garantiu a primeira vitória na série contra o Miami Heat ao vencer por 116 a 98. Em uma partida em que o Heat começou melhor, o time da Califórnia cresceu desde o final do primeiro quarto e dominaram completamente o jogo.
Outro ponto para destacar são as lesões do Miami Heat. Durante o jogo, Goran Dragic e Bam Adebayo acabaram sentindo problemas no pé e no ombro, respectivamente e não voltaram mais para o duelo. Com isso, Erik Spoelstra teve que jogar quase todo o segundo tempo sem dois grandes jogadores titulares. Além deles, Jimmy Butler sentiu por alguns momentos um incômodo no tornozelo, mas acabou terminando o duelo.
O JOGO
Se Miami era o azarão do jogo, a equipe começou jogando muito melhor e conseguindo fazer um bom início de partida. Com a marcação encaixada, a franquia teve tranquilidade para marcar pontos e chegou a abrir 12 pontos de vantagem. No entanto, Anthony Davis começou a chamar a responsabilidade e não teve nenhuma defesa que conseguisse segurar o camisa 3. Com isso, o placar acabou virando totalmente e Los Angeles assumiram a ponta do placar antes do fim da primeira parcial.
O momento passou a ser totalmente dos Lakers que saíram de erros e uma marcação falha para um crescimento em todos os lados da quadra. A bola de 3 pontos acabou fazendo diferença e mesmo que Miami tinha um bom aproveitamento, Los Angeles teve 11 acertos em 17 tentativas, a melhor marca da franquia na história dos playoffs. Com toda a superioridade, o Heat acabou sucumbindo aos poucos e viu o time de Frank Vogel abrir 17 pontos na ida para o intervalo.
O tempo para organizar o elenco não funcionou para Miami que continuou não acertando os principais arremessos e virou uma presa fácil para os Lakers. Com mais imposição física, a experiência de Los Angeles foi ganhando cada vez mais espaço enquanto o Heat não reagia a nenhum esforço. Para complicar ainda mais a situação, Goran Dragic, Jimmy Butler e Bam Adebayo sentiram lesões e o esloveno e o calouro não voltaram mais para o jogo. Mesmo com a força do elenco, o time de Spoelstra acabou virando uma presa fácil no jogo.
Com 26 pontos de vantagem, os Lakers utilizaram o confronto apenas para confirmar a vitória. Com Butler e Crowder como titulares durante alguns minutos do quarto, Spoelstra tratou de dar tempo para jogadores como Kendrick Nunn e Iguodala. Uma leve melhora de Miami acabou acontecendo nos últimos minutos, mas muito pela grande vantagem de Los Angeles que acabou ficando confortável no placar. A pequena ameaça acabou colocando LeBron James e Anthony Davis novamente em quadra para confirmar o triunfo e abertura da série.
DESTAQUES:
Los Angeles Lakers: Anthony Davis (34 pontos, 9 rebotes e 5 assistências) e LeBron James (25 pontos, 13 rebotes e 9 assistências).
Miami Heat: Jimmy Butler (23 pontos, 2 rebotes e 5 assistências) e Kendrick Nunn (18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências).
PRÓXIMO JOGO:
Sexta-feira será o segundo jogo entre Lakers x Heat. O duelo começará a partir das 22h e terá transmissão da ESPN e Band.