O Philadelphia 76ers tem um novo comandante para a temporada 2020/21. A franquia está finalizando um acordo por vários anos com Doc Rivers, ex-Los Angeles Clippers. O treinador, que deixou a franquia da Califórnia após sete anos, estava livre no mercado há três dias e deve ser anunciado nos próximos dias. A informação é do jornalista da ESPN estadunidense, Adrian Wojnarowski.
De acordo com o insider, a negociação entre Rivers e o General Manager dos 76ers, Elton Brand, aconteceu na quarta-feira e foi rápida até a definição. Esta será a volta do treinador para a divisão do Atlântico onde treinou o Boston Celtics por cinco temporadas e conquistou seu único título da NBA.
Cotado para ser campeão em 2019 com os Clippers, Doc Rivers comandou o time na campanha 49 vitórias e 23 derrotas na temporada regular. Nos playoffs, a franquia de Los Angeles venceu os Mavericks por 4 a 2, mas acabou precocemente para o Denver Nuggets nas semifinais do Oeste por 4 a 3 após estar vencendo por 3 a 1.
No Philadelphia 76ers, Doc Rivers substituirá Brett Brown que esteve no time por sete temporadas e foi demitido após cair na primeira rodada dos playoffs em uma varrida contra o Boston Celtics. A chegada inclusive acaba indo de encontro com outro desejo da franquia da Pensilvânia. O time desejava contratar Mike D’Antoni, ex-Houston Rockets, mas acabou fechando com o comandante de 58 anos que tem o objetivo de trazer o primeiro título para a equipe desde 1983.
O desejo dos 76ers agora será de reformular o time em torno de Ben Simmons e Joel Embiid. As duas estrelas da franquia até cogitaram uma saída, mas foram convencidas a continuarem no time e uma melhora seria feita no elenco. Além do pivô e do ala-armador, Tobias Harris deve continuar na franquia em busca de trazer as glórias desejadas pelo time. Pelo Twitter, o pivô parabenizou seu novo comandante e disse “estar ansioso pelo futuro” ao lado de Doc Rivers.