Depois de duas derrotas, o Miami está vivo na série ao conseguir bater o Los Angeles Lakers por 115 a 104. Com Jimmy Butler fazendo um excelente jogo, o Heat conseguiu melhorar a marcação dentro do garrafão e puniu Anthony Davis com três faltas logo no início do jogo.
Sem o principal jogador após as faltas, os Lakers dependeram de uma boa atuação do banco de reservas. Mesmo com LeBron James passando de 20 pontos, ele e o camisa 3 foram os únicos do time titular que passaram dos 10 pontos. Da reserva, Kyle Kuzma e Markieff Morris entraram muito bem para reduzir a desvantagem no placar e até colocar em risco o placar.
O JOGO
Miami conseguiu facilmente ter o melhor momento em todos os três jogos das finais. Sendo agressivo e colocando a marcação individual, o Heat contou com 9 erros dos Lakers no início de jogo para abrir 13 pontos de vantagem. No entanto, aos poucos Los Angeles conseguiu entrar no jogo diminuindo os erros e contando com um momento irregular da franquia da Flórida que teve problemas para converter os arremessos e proporcionou bom momento do time da Califórnia.
Mesmo sem Anthony Davis e LeBron James em um grande jogo, Los Angeles teve Kuzma e Morris como os principais nomes para voltar ao jogo. Apesar de tudo, as faltas que o camisa 3 dos Lakers acabaram resultando em uma ida para o banco de reservas. Sem um dos maiores nomes no garrafão, o time de Frank Vogel viu o Heat crescer novamente e assumir a liderança no placar e terminar o primeiro tempo na frente.
Na volta do intervalo, o Heat apresentou o mesmo ritmo do começo do jogo e conseguiu ter um excelente momento. Se a vantagem chegou a ser de 13 na primeira etapa, Miami colocou 16 e parecia que poderia decidir o jogo na parcial. No entanto, novamente os Lakers cresceram, mas sem o mesmo brilho de LeBron James e Anthony Davis o time não conseguiu encostar o suficiente no placar para colocar em risco o confronto.
Até que o último quarto trouxe novamente Markieff Morris como o grande nome do duelo. Com a bola de três como principal artifício, o jogador conseguiu melhorar a marcação e trazer novamente uma boa presença de garrafão quando o time precisava defender. Só que a atuação de Jimmy Butler e Kelly Olynyk na última parcial acabou não dando nenhuma chance para o Los Angeles.
Com o volume defensivo menor e com os principais jogadores nem tão inspirados, o Heat sobrevive na série diante de LA e mostra que há vida sem Dragic e Adebayo, apesar de ser mais difícil. Com o próximo duelo marcado para a terça-feira, o time de Miami ainda não há garantias de que os dois titulares estarão em quadra. Mesmo assim, só a vitória interesse para esquentar de vez o duelo.
DESTAQUES DO JOGO
Miami Heat: Jimmy Butler (40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências) e Kelly Olynyk (17 pontos, 7 rebotes e 1 assistência).
Los Angeles Lakers: LeBron James (25 pontos, 10 rebotes e 8 assistências) e Markieff Morris (19 pontos, 6 rebotes e 2 assistências).