Cabeça de chave número 1 em Colônia, dupla enfrenta às 9h (horário de Brasília) o canadense Felix Auger-Aliassime e o sueco Robert Lindstedt
Após os treinos na Alemanha, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciam nesta quarta-feira (14) a disputa do primeiro dos dois torneios que jogarão em sequência no país. Na estreia do ATP 250 de Colônia, às 9h (horário de Brasília), dupla – cabeça de chave número 1 – enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime e o sueco Robert Lindstedt, valendo vaga nas quartas de final.
Serão dois ATP 250 seguidos na cidade alemã, em quadras duras e cobertas, com o segundo começando na próxima segunda-feira (19). Os torneios em Colônia integram o calendário divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), montado em função da pandemia da Covid-19.
“Dois torneios em que podemos fazer um bom trabalho de preparação visando, depois, Viena e Paris”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
O calendário de Melo e Kubot para estes meses finais da temporada terá, na sequência de Colônia, o ATP 500 de Viena, a partir do próximo dia 26, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris, marcado para o dia 2 de novembro, na França. Dupla busca classificação para o ATP Finals, que encerra o circuito, entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias de 2020.
Melo e Kubot ocupam atualmente a 12ª colocação na Corrida para Londres, com 1.085 pontos. No ranking mundial individual de duplas estão empatados também em 12º lugar, com 5.140 pontos.