Em disputa realizada no Kartódromo de Interlagos, piloto Promax Bardahl conquistou a vitória na Graduados B, e garantiu um top 3 no geral da categoria
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) voltou às pistas para a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. No kartódromo de Interlagos, o curitibano de 15 anos faturou mais uma vitória na Graduados B e assumiu a liderança da competição ao ficar à frente de seu principal rival, João Pedro Orban, que estava empatado com ele, ambos com 57 pontos. No geral da categoria, ele foi top 3.
A semana começou com clima de suspense para o piloto, que ficou internado em um hospital em Santo André (SP) com suspeita de Covid-19. No entanto, Aizza foi diagnosticado com uma virose, sendo liberado para competir em Interlagos. Neste sábado (10), na tomada de tempo, foi apenas o sétimo colocado. Porém, na corrida 1, além de vencer a Graduados B, foi o terceiro no geral e garantiu a volta mais rápida. Na última bateria, foi segundo na Graduados B e quarto no geral.
“Comecei bem a etapa, com resultados bons nos treinos, mas na classificatória acabei sendo apenas o sétimo. Na corrida, consegui me recuperar aproveitando bem as oportunidades e finalizei em terceiro, num pega bacana com os adversários que estavam disputando esta posição”, avaliou Pedro Aizza, dono do kart #35.
“Na segunda bateria larguei em terceiro, cheguei a ficar em segundo mas acabei perdendo algumas posições. Fui para quinto e ainda consegui terminar em quarto. Para a última bateria fizemos algumas modificações nos freios e no arranque e foi mais difícil para me adaptar”, finalizou Aizza, que disputa a decisão do campeonato no dia 7 de novembro.