Após o vice-campeonato no primeiro torneio, no domingo (18), dupla joga mais uma vez como cabeça de chave número 1 na Alemanha, enfrentando Erlick e Nys. Jogo será às 9h (horário de Brasília)
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciam nesta quinta-feira (22) a disputa do segundo ATP 250 seguido na cidade de Colônia, na Alemanha. Jogando novamente como cabeças de chave número 1, Melo e Kubot entram em quadra motivados pelas boas atuações no primeiro torneio, encerrado domingo (18), em que foram vice-campeões. A estreia será às 9h (horário de Brasília), diante do israelense Jonathan Erlick e do monegasco Hugo Nys.
“Fizemos uma boa semana e, agora, é seguir motivado em busca dos resultados neste segundo torneio em Colônia”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Após o vice-campeonato, Melo e Kubot voltaram aos treinos, físicos e em quadra, preparando-se para mais essa estreia. Duas semanas em Colônia que serão seguidas da disputa do ATP 500 de Viena, na Áustria, a partir do dia 26 deste mês, e do Masters 1000 de Paris, na França, com início em 2 de novembro.
Melo e Kubot buscam bons resultados nesta parte final do calendário 2020 para garantir um lugar entre as oito melhores parcerias da temporada no ATP Finals, que encerra o ano, entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres, na Inglaterra. Na Corrida para Londres, no ranking divulgado nesta segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), subiram uma posição, ocupando agora o 11º lugar, com 1.235 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot estão empatados na 12ª colocação, com 5.140 pontos.