O Los Angeles Dodgers venceu a primeira partida da 115ª edição da World Series, a grande decisão da Major League Baseball, disputada nesta terça-feira (20). Inspirado no ataque e contando com a boa partida do arremessador Clayton Kershaw, os Dodgers derrotaram o Tampa Bay Rays por 8 a 3 em jogo realizado Global Life Park, no Texas.
Kershaw foi o destaque da noite para o time californiano. Em seis entradas, o experiente pitcher cedeu apenas duas rebatidas ao ataque adversário, cedendo uma corrida e conseguindo oito strikeouts. O lançador deixou a partida quando o jogo estava 8 a 1 para o Dodgers no início do sétimo inning.
O ataque californiano mostrou sua força exatamente na metade do jogo. Na quarta entrada, com o jogo ainda empatado, Cody Bellinger abriu o placar acertando a bola lançada pelo arremessador dos Rays, Tyler Glasnow, que resistiu apenas cinco entradas no jogo. Na quinta entrada, o jogo se encaminhou para o Dodgers. Mookie Betts roubou duas bases e foi impulsionado por Max Muncy para anotar uma das quatro corridas anotadas pelos Dodgers.
E na sexta entrada, Betts também anotou um HR solo, uma das duas corridas registradas pelo Dodgers na entrada, que também contou com rebatidas duplas de Justin Turner e de Muncy. Os Rays ainda ensaiaram uma reação, marcando duas corridas na sétima entrada, mas a reação foi neutralizada com a defesa do pitcher Victor Gonzalez na rebatida do catcher Mike Zunino. Joe Kelly entrou na nona e última entrada e garantiu a vitória dos Dodgers, que buscam um título da MLB que não conquistam desde 1988.
Pela primeira vez em 115 edições, uma World Series será toda disputada em um campo neutro, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Apenas 11,368 pessoas puderam assistir ao jogo no estádio, devido às limitações impostas pelo protocolo sanitário criado pela MLB. O jogo 2 da World Series acontece nesta quarta-feira (21), às 21h de Brasília.