Na estreia no ATP 250, nesta quinta-feira (22), derrotaram Erlich e Nys. E nesta sexta-feira (23) buscam vaga na semifinal diante de Daniell e Oswald
Com mais uma boa atuação, impondo seu ritmo desde o início do jogo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram seu favoritismo e estrearam com vitória no ATP 250 de Colônia. Nesta quinta-feira (22), os cabeças de chave número 1 derrotaram o israelense Jonathan Erlich e o monegasco Hugo Nys por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h08min, e avançaram para as quartas de final na Alemanha.
Nesta sexta-feira (23), Melo e Kubot já voltam à quadra para enfrentar o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald, valendo vaga na semifinal, em horário a ser definido. Este é o segundo torneio seguido que está sendo disputado na cidade alemã. No primeiro, encerrado no domingo (18), foram vice-campeões.
“Jogamos bem hoje. Entramos, fizemos o nosso jogo, sem correr muito risco. Agora, seguimos com confiança para a próxima rodada”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Melo e Kubot dominaram o jogo diante de Erlich e Nys. No primeiro set, quebraram para fazer 3/2 e, na sequência, abrir 4/2. Tiveram chance de ampliar ainda mais a vantagem, mas os adversários salvaram o break e, em seguida, conseguiram a quebra, deixando tudo igual. Mas, Melo e Kubot mantiveram o controle da partida, foram em busca de novo break, 5/4, e fecharam em 6/4.
No começou do segundo set, o break veio logo no primeiro game. E, com nova quebra, Melo e Kubot chegaram a abrir 5/1. Erlich e Nys ainda confirmaram o serviço, 5/2, mas foi só. Os cabeças de chave número 1 marcaram 6/2 para garantir a vitória na estreia em Colônia.
Viena e Paris na sequência – Depois de Colônia, Melo e Kubot disputarão o ATP 500 de Viena, na Áustria, a partir do dia 26 deste mês, e o Masters 1000 de Paris, na França, com início em 2 de novembro. Dupla busca bons resultados nesta parte final do calendário 2020 para garantir um lugar entre as oito melhores parcerias da temporada no ATP Finals, que encerra o ano, entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres, na Inglaterra.
Na Corrida para Londres, no ranking divulgado nesta segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo e Kubot subiram uma posição, ocupando agora o 11º lugar, com 1.235 pontos. No ranking mundial individual de duplas, estão empatados na 12ª colocação, com 5.140 pontos.