Nesta sexta-feira (23), jogo foi diante do neozelandês Daniell e do austríaco Oswald, no segundo torneio na cidade alemã. Calendário da dupla terá sequência na Áustria, com o ATP 500, que começa nesta segunda-feira (26)
Depois de dois torneios seguidos na Alemanha, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot voltam as suas atenções para a Áustria. Nesta sexta-feira (23), dupla – cabeça de chave número 1 – parou nas quartas de final do ATP 250 de Colônia. O neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10-3, em 1h27min. Agora, Melo e Kubot seguem para a disputa do ATP 500 de Viena, a partir desta segunda-feira (26). Na semana passada, no primeiro ATP 250 na cidade alemã, foram vice-campeões.
“Eles jogaram muito bem. Aproveitaram o ritmo e a confiança, já que estão vindo de um título (campeões no ATP 250 da Sardenha). De qualquer forma, foi uma boa sequência de jogos. E vamos para Viena amanhã (sábado)”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
No primeiro set, Daniell e Oswald venceram por 6/2, salvando as chances de break de Melo e Kubot e conseguindo duas quebras, no quarto e no oitavo games. O break tão buscado na série inicial veio logo no primeiro game do segundo set e, com nova quebra, os cabeças de chave número 1 chegaram a abrir 5/1. Os adversários ainda reagiram, com um break no oitavo game, mas Melo e Kubot fecharam em 6/4 e levaram o jogo para o match tie-break. Aí, saíram na frente, 1/0, mas Daniell e Oswald viraram e, sempre em vantagem, ganharam por 10-3.
O calendário de Melo e Kubot terá, nas próximas duas semanas, o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris, buscando um lugar no ATP Finals, que encerra a temporada em novembro, em Londres, na Inglaterra. Na Corrida para Londres, no ranking divulgado na segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), subiram uma posição, ocupando agora o 11º lugar, com 1.235 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot estão empatados na 12ª colocação, com 5.140 pontos