Adversário foi definido após a sexta e última rodada da primeira fase, disputada na noite desta quinta-feira (29). Jogo de ida será na noite de sexta-feira (6) em Jundiaí
O N10 Jundiaí entrou em quadra na noite desta quinta-feira (29) apenas para definir sua colocação no grupo 3 da Liga Paulista de Futsal, por já estar classificado antecipadamente para a próxima fase do torneio. Com o revés diante do AD Indaiatuba, 6×0 na casa do adversário, os jundiaienses terão pela frente o Corinthians pelas oitavas de final, com jogo de ida marcado para a próxima sexta-feira (6), em seu ginásio.
No confronto contra o Indaiatuba, no ginásio Morada do Sol, o N10 Jundiaí poupou uma parte de seu elenco, visando o duelo da próxima fase. Assim, o time do treinador Marquinhos Silva não ofereceu resistência aos donos da casa, que construíram o placar positivo com destaques para Juninho e Everson, cada um com dois gols , além de Rubinho e Kebinho, com um tento cada.
“Na semana que vem teremos um jogo histórico para a cidade de Jundiaí, N10 x Corinthians. Para nós é difícil de expressar o sentimento, de tanto orgulho que nós estamos sentindo. Poupamos alguns jogadores contra o o Indaiatuba, para eles estarem 100% nas oitavas de final. A expectativa é de fazer dois bons jogos contra o Corinthians, porque acreditamos no nosso elenco”, comentou Anderson Santos, o Tilico, presidente do N10 Jundiaí.
“Infelizmente não será como todo mundo gostaria, que é enfrentar o Corinthians com a nossa casa cheia, com nossos torcedores nos apoiando. Porém, montaremos um telão para que as pessoas mais próximas, como familiares e amigos, possam assistir juntos o duelo do lado de fora do ginásio da Associação Primavera de Esportes. Será nossa primeira vez no mata-mata da Liga Paulista e que seja a primeira de muitas, porque o nosso objetivo é colocar Jundiaí no topo. É um presente estar nas oitavas”, complementou Tilico.
Classificação do grupo 3 – Com os resultados da última rodada da Liga Paulista Futsal, o grupo 3 teve a confirmação do Pulo Futsal na liderança, com 15 pontos e apenas uma derrota, para o próprio N10 Jundiaí. O AD Indaiatuba garantiu o segundo lugar, com 12 pontos, seguido pelo N10, com 9 pontos, ou seja, três vitórias e três derrotas. O Hortolândia foi o lanterna, sem pontuar na competição.
Confrontos no mata-mata – Após o término da primeira fase, quatro equipes classificaram-se para as quartas de final – Taubaté, Santo André, Dracena e Pulo – e outras quatro para as oitavas. Os confrontos das oitavas de final, além de N10 Jundiaí x Corinthians, são: Barão Mauá x Yoka; Indaiatuba x Taboão; e Mogi das Cruzes x Araraquara.
Sistema de disputa da LPF – A primeira fase da Liga Paulista de Futsal conta com quatro grupos regionais de quatro times, totalizando 16 equipes. O primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida nas quartas de final. As outras oito equipes que terminarem entre segundo e terceiro lugares disputam as oitavas. Com exceção da decisão, todos os jogos de mata-mata terão ida e volta. A final será decidida nos pênaltis se o empate persistir após a prorrogação. Nas fases anteriores, em caso de empate, classificam-se aqueles que tiverem melhor campanha.