Dupla voltou a ganhar de Jamie Murray e Neal Skupski, agora na estreia na França, repetindo a final na Áustria, vencendo um confronto direto para dar um passo muito importante na conquista da vaga no ATP Finals. Os próximos adversários serão os franceses Herbert e Mahut, nesta sexta-feira (6)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória no Masters 1000 de Paris e estão nas quartas de final na França. Nesta quinta-feira (5), os cabeças de chave número 4 derrotaram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 10-6, em 1h19min, os mesmos adversários que venceram no domingo (1º) para conquistar o título do ATP 500 de Viena.
Resultado em que avançam na capital francesa e, também, muito importante em busca da vaga no ATP Finals, ganhando um confronto direto pela classificação para o torneio que encerra a temporada, a partir do dia 15, em Londres, na Inglaterra.
Melo e Kubot já voltam à quadra nesta sexta-feira (6), por volta das 11h30 (horário de Brasília), valendo lugar na semifinal, diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que nesta quinta derrotaram Marcelo Arevalo (El Salvador) e Matwe Middelkoop (Holanda) por 2 a 0 – 6/3 e 7/6 (7-4).
“Mais uma vitória para nós. Muito contente, logicamente, pelo resultado. Acho que jogamos bem. É que foi um jogo mais nervoso um pouco, por estarmos brigando pela vaga no Finals. Era uma disputa direta com eles. Então tornou bem mais tenso. Fico muito feliz de termos conseguido controlar esse nervosismo, especialmente no match tie-break, onde eu e o Lukasz temos um retrospecto muito bom”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
“Conseguimos imprimir de novo toda a confiança dos torneios anteriores para buscar esse resultado. Agora, um jogo chave para nós que, se ganharmos, garantimos a classificação. Temos de ficar tranquilos, sabendo que estamos bem treinados, prontos para jogos como esse”, completa.
Com o título na Áustria, no ranking divulgado nesta semana pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Melo e Kubot subiram da 11ª para a oitava colocação na Corrida para Londres, entrando na zona de classificação. E somando, antes de Paris, 1.780 pontos, apenas 20 atrás dos sétimo colocados Jamie Murray e Neal Skupski. Agora, com a vitória desta quinta-feira, passam os britânicos e podem se classificar na próxima partida.
No ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot estão empatados em 11º lugar, com 5.340 pontos, ambos ganhando uma posição após Viena.