Partida de volta das oitavas de final do torneio será realizada na noite desta quinta-feira (12) no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
N10 Jundiaí e Corinthians voltam à quadra na noite desta quinta-feira (12), em São Paulo, para definir quem avança às quartas de final da Liga Paulista de Futsal. O duelo está marcado para as 19h no Ginásio Wlamir Marques, na zona Leste da capital, casa da equipe alvinegra. No duelo de ida, realizado no domingo (8), em Jundiaí, a vitória foi dos visitantes, por 3×2, com o gol decisivo anotado no último minuto.
Em caso de um empate ou uma vitória corintiana no Parque São Jorge, o time da capital segue na Liga Paulista de Futsal. Se o N10 Jundiaí vencer no tempo normal, a partida vai para a prorrogação. Quem vencer neste tempo extra, fica com a vaga. Em caso de igualdade no placar, o classificado será definido nos pênaltis.
“Após o jogo de ida, demos folga aos garotos na segunda-feira (9) e voltamos a treinar nesta terça-feira (10), para correção dos erros da última partida. É importante salientar que a quadra do Corinthians tem dimensões diferentes da nossa, tanto no comprimento quanto na largura, o que nos obriga estar ainda mais atentos defensivamente”, avalia Marquinhos Silva, treinador do N10 Jundiaí.
“Precisamos jogar com inteligência e ser eficientes quando as oportunidades de gol surgirem. Por outro lado, não podemos nos desesperar, caso ocorra de tomarmos gol, e nem nos acomodar se estivermos à frente do placar”, complementa o treinador da equipe do jogador Nenê, do Fluminense, que conta com o patrocínio da Promax Bardahl.
Confrontos no mata-mata – Após o término da primeira fase, quatro equipes classificaram-se para as quartas de final – Taubaté, Santo André, Dracena e Pulo – e outras oito para as oitavas. Os confrontos das oitavas de final, além de N10 Jundiaí x Corinthians, são Futsal Ribeirão x Guaratinguetá; AD Indaiatuba x Taboão; e Mogi das Cruzes x Araraquara.
Sistema de disputa da LPF – A primeira fase da Liga Paulista de Futsal conta com quatro grupos regionais de quatro times, totalizando 16 equipes. O primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida nas quartas de final. As outras oito equipes que terminarem entre segundo e terceiro lugares disputam as oitavas. Com exceção da decisão, todos os jogos de mata-mata terão ida e volta. A final será decidida nos pênaltis se o empate persistir após a prorrogação. Nas fases anteriores, em caso de empate, classificam-se aqueles que tiverem melhor campanha.
Jogos de ida – Oitavas de final:
05/11 – Futsal Taboão 4×4 AD Indaiatuba Smart CTI
07/11 – Yoka Milclean/Guaratinguetá 0x4 Futsal Ribeirão
08/11 – N10 Jundiaí 2×3 Corinthians
09/11 – Uniara Araraquara 4×4 Mogi das Cruzes Futsal
Jogos de volta – Oitavas de Final:
12/11 – Corinthians x N10 Jundiaí – 19h
13/11 – AD Indaiatuba Smart CTI x Futsal Taboão – 19h
13/11 – Mogi das Cruzes Futsal x Uniara Araraquara – 19h
13/11 – Futsal Ribeirão x Yoka Milclean/Guaratinguetá – 20h