O segundo dia do Brasil Open de Polo Aquático 2020 foi marcado pelo principal clássico da modalidade e outros oito jogos. Nesta quinta-feira (19), na Arena ABDA, em Bauru (SP), o SESI-SP derrotou o E.C. Pinheiros por 11 a 6 e é o único 100% no campeonato. Já no feminino, o E.C. Pinheiros segue com duas vitórias em dois jogos.
O evento organizado pela Liga PAB – Polo Aquático Brasil já está na segunda fase na versão masculina, onde as equipes enfrentam as adversárias dos outros grupos. As semifinais serão realizadas no sábado (20) e a grande final no domingo (21).
No clássico paulista entre SESI e Pinheiros, quem se destacou foi a forte defesa dos atuais campeões e a boa fase do goleiro Matheusão. As duas equipes se enfrentaram na final do ano passado e o título ficou com o time da Vila Leopoldina.
“SESI e Pinheiros é um clássico do Brasil. Eles são uma equipe sempre muito organizada, forte fisicamente, com jogadores muito experientes de qualidade incrível”.
“Hoje era um jogo que a gente estudou, senti também que o Pinheiros estudou bastante o SESI. Então quem sabe a gente se encontra em jogos futuros. Saímos com a vitória. O nosso goleiro vem se destacando bastante entre os jogadores mais jovens“, disse André Avallone, head coach do Sesi.
O dia começou com os três jogos restantes da primeira fase. O Fluminense venceu o paulistano por 7 a 6, enquanto a ABDA Bauru derrotou o Tijuca Tênis Clube por 15 a 14. A Hípica Bauru e o Clube Paineiras ficaram no empate por 6 a 6.
Já pela segunda fase, o Paulistano derrotou o Tijuca pelo placar de 10 a 08. Na sequência, o Fluminense empatou em 10 a 10 com a ABDA Bauru.
No feminino, o E.C. Pinheiros conseguiu sua segunda vitória na competição ao ganhar do Tijuca por 22 a 4, o maior placar da competição até o momento.
“O Pinheiros está conseguindo manter o favoritismo no feminino e conquistou mais uma vitória hoje, sobre o Tijuca. Porém, tem outros times que merecem destaque, como a ABDA que também venceu o Tijuca hoje e empatou na estreia contra o Fluminense”, comentou o presidente da Liga PAB, Alessandro Checcinato.
Já o Flamengo, que havia estreado na competição com um empate, venceu o SESI-SP pelo placar de 12 a 8.
Fechando o segundo dia de jogos, a ABDA Bauru enfrentou o Tijuca e venceu por 22 a 9, se mantendo invicto na competição.
Jogos desta sexta-feira (20)
Masculino
09h – Paulistano X SH Bauru
10h15 – Fluminense X Clube Paineiras
11h30 – SESI-SP X Flamengo
17h – SH Bauru X Tijuca TC
18h15 – Clube Paineiras X ABDA Bauru
19h30 – Flamengo X Pinheiros
Feminino
14h30 – Flamengo X Pinheiros
15h45 – SESI-SP X Tijuca TC
20h45 – Pinheiros X ABDA Bauru