Primeiro, a disputa do ATP 250, que começa nesta segunda-feira (1º), preparatório para o Australian Open, na sequência, ambos em Melbourne. Nos dois tem como parceiro o romeno Horia Tecau. Dupla joga como cabeça de chave número 4 e é bye na primeira rodada, estreando já nas oitavas de final
Após cumprir os 14 dias de quarentena na Austrália, o mineiro Marcelo Melo inicia uma nova rotina no país. Desde que chegou a Melbourne, só pode sair do quarto do hotel por cinco horas diárias, para treinar e fazer uma das refeições. Agora, livre dessas restrições, dos muitos protocolos que teve de seguir, Melo foca na estreia na temporada 2021. O primeiro torneio do ano será o Murray River Open, um dos dois ATP 250 programados para Melbourne, no Melbourne Park, a partir desta segunda-feira (1º) e até o dia 7, preparatórios para o Australian Open, Grand Slam marcado para o período entre 8 e 21 de fevereiro.
“Depois de 14 dias, a minha quarentena terminou. Foram 14 testes da Covid-19. No último dia, sem sair para treinar, fiquei 40 horas direto no quarto. Aqui fui privado de algumas coisas por opção de querer vir jogar. E só tenho a agradecer pela estrutura que nos proporcionaram. Agora vamos com tudo, passo a passo, em busca de um bom resultado no Australian Open”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Durante a quarentena, foram treinamentos diários, com duas horas na quadra e uma hora e meia no ginásio, visando este começo de temporada, ao lado do romeno Horia Tecau. Melo jogará os dois torneios com Tecau já que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai em fevereiro e não viajou para a Austrália. Assim, iniciarão a parceria após o Australian Open.
Estreia já nas oitavas de final – No ATP 250, Melo e Tecau jogam como cabeças de chave número 4, entrando em quadra com as atenções já voltadas para o Grand Slam. A dupla é bye na primeira rodada, estreando direto nas oitavas de final, aguardando o vencedor do jogo entre os australianos Nick Kyrgios e Matt Reid diante dos norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe.
“As expectativas ao lado do Tecau são muito boas. Ele é um excelente jogador. E acho que estas condições aqui são perfeitas para jogar a primeira vez com um parceiro. Normalmente não temos tempo para treinar juntos. Aqui foram praticamente 14 dias treinando juntos nas condições de jogo. E vamos ter um torneio preparatório para o Grand Slam. Melhores condições, impossível. Ele está muito empolgado e eu também”, explicou.
No ranking mundial individual de duplas, Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 22º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.