Nesta semana, a dupla disputa um ATP 250 em Melbourne, preparatório para o Australian Open, programado para o mesmo local, a partir de segunda (8). Jogo será por volta da 1h (horário de Brasília) diante de Monroe e Tiafoe, após rodada de quinta (4) ter sido cancelada por causa da Covid-19
A temporada 2021 começa na madrugada desta sexta-feira (5) para o mineiro Marcelo Melo. Por volta da 1h (horário de Brasília), Melo e o romeno Horia Tecau entram em quadra para enfrentar os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, na estreia no Murray River Open, um dos dois ATP 250 programados para Melbourne, no Melbourne Park. Bye na primeira rodada, a dupla – cabeça de chave 4 – jogará já pelas oitavas de final.
Os dois ATP 250 desta semana são preparatórios para o Australian Open, Grand Slam marcado para o período entre segunda-feira (8) e o dia 21 deste mês. Jogos serão retomados nesta sexta após a rodada de quinta-feira (4) ter sido cancelada, depois que um funcionário de um dos hotéis em que os tenistas cumpriram quarentena testou positivo para Covid-19.
“Vamos com tudo, passo a passo, visando um bom resultado no Australian Open. Foram vários dias treinando junto com o Tecau aqui, nas condições de jogo, e agora vamos ter este torneio preparatório para o Grand Slam”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Melo jogará os dois torneios com Tecau já que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai em fevereiro e não viajou para a Austrália. Assim, iniciarão a parceria após o Australian Open. No ano passado, ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem formou dupla até o final da temporada 2020, parou na segunda rodada no Grand Slam.
No ranking mundial individual de duplas, Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 22º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.