Este ano, mineiro terá ao seu lado o romeno Horia Tecau, no primeiro Grand Slam que disputam juntos. Após o Murray River Open, na semana passada, dupla vive a expectativa para a definição do dia da estreia no Melbourne Park, diante dos sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic
O mineiro Marcelo Melo disputa este ano o 13º Australian Open de sua carreira. Uma edição totalmente diferente, com todos os protocolos em meio à pandemia da Covid-19, e com um novo parceiro. Melo estará na quadra com o romeno Horia Tecau, jogando juntos o primeiro Grand Slam. Melo tem Tecau ao seu lado, já que o holandês Jean-Julien Rojer, com quem formará dupla a partir desta temporada 2021, não viajou para a Austrália para acompanhar o nascimento do filho, iniciando a parceria após o Australian Open. As últimas três edições em que Melo participou foi com o polonês Lukasz Kubot (2020, 2018 e 2017).
A estreia no Australian Open, em dia e horário a serem definidos, será diante dos sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic. Melo e Tecau são cabeças de chave número 7. O torneio teve início nesta segunda-feira (8) e seguirá até o dia 21 deste mês. Antes do Grand Slam, na semana passada, jogaram juntos o Murray River Open, um dos dois ATP 250 programados para Melbourne, preparatórios para o Grand Slam, parando nas quartas de final.
“Treinamos bem desde que chegamos a Melbourne. Fizemos dois jogos no torneio preparatório, melhorando nosso entrosamento, pegando ritmo, foi muito bom. Estamos prontos, bem preparados para o Australian Open. É acertar alguns detalhes finais, em busca de bons resultados no Grand Slam”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
No ano passado, ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem formou dupla até o final da temporada 2020, Melo parou na segunda rodada no Grand Slam. Seu melhor resultado no Australian Open foi a semifinal em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 23º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.