Tenista mineiro garantiu a primeira vitória neste sábado (20), contra o argentino Guido Justo, que recebeu wild card, e agora volta à quadra neste domingo (21) pela segunda rodada diante do vencedor de Gomez-Herrera e Andreozzi
João Menezes venceu neste sábado (20) o primeiro jogo do qualifying do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O mineiro marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1h39min, diante do argentino Guido Ivan Justo, que recebeu wild card para disputar o quali. Neste domingo (21), pela segunda rodada, por volta das 14h, Menezes enfrenta o ganhador da partida entre o espanhol Carlos Gomez-Herrera e o argentino Guido Andreozzi – cabeça de chave número 6 – que jogam ainda neste sábado.
Com duas quebras, no segundo e no oitavo games, Menezes garantiu a vitória no primeiro set por 6/3. E, no segundo, conseguiu o break logo no primeiro game, mas viu Justo equilibrar, empatar em 3/3 e levar a definição para o tie-break, em que o mineiro marcou 7-4 para vencer e avançar no quali.
Este é o segundo torneio da gira sul-americana que Menezes – número 3 do Brasil e 189 do mundo – realiza pela Argentina e pelo Chile, dando neste sábado o primeiro passo em busca da vaga na chave principal. Mineiro tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.
A gira sul-americana no saibro, entre este mês de fevereiro e março, terá ainda os qualis dos ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), além de um challenger, também em Santiago.
Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.