Primeira rodada do qualifying no Chile foi disputada neste sábado (6) e o mineiro confirmou seu favoritismo diante do chileno Michel Vernier
João Menezes avançou neste sábado (6) para a segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, no Chile. Com uma fácil vitória, o tenista mineiro – cabeça 6 do quali – passou pelo chileno Michel Vernier – que recebeu wild card -, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas uma hora de jogo. Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo – enfrentará neste domingo (7) o vencedor da partida entre o argentino Sebastian Baez (257 do ranking) e o gaúcho Orlando Luz (317), em um possível duelo brasileiro. São necessárias três vitórias para garantir vaga na chave principal.
“Hoje foi um jogo muito bom. Consegui sacar e devolver muito bem. Fiz uma partida muito sólida. Comandei o início dos pontos e consegui ser mais agressivo”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.
Ao longo do jogo, Menezes impôs o seu favoritismo diante de Vernier. No primeiro set, quebrou primeiro, 3/1, e chegou a abrir 5/1. Vernier ainda conseguiu um break, 5/2, mas o mineiro retomou o controle da partida e, com mais uma quebra, fechou em 6/2. No segundo set, o break veio no oitavo game, 5/3, com Menezes sacando na sequência para marcar 6/3 e seguir no quali.
Nesta gira por Argentina e Chile, no saibro sul-americano, que começou em fevereiro e segue neste mês de março, Menezes já disputou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba e o quali do ATP 250 de Buenos Aires, ambos na Argentina. Depois do ATP 250 de Santiago, encerrará a sequência com mais um challenger, também na capital chilena.