Agora, time se prepara para iniciar as quartas de final, contra o Curitiba Vôlei
Com a vice-liderança garantida por antecipação, Osasco São Cristóvão Saúde fechou a fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 2020/21 na noite desta sexta-feira (5). No ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, a equipe osasquense foi superada pelo Pinheioros, que marcou 3 sets a 1, 19/25, 26/24, 25/23, 25/18, em 2h09min. Agora, o time do técnico Luizomar foca suas atenções para os playoffs das quartas de final. O adversário será o Curitiba Vôlei e primeiro jogo está marcado para a capital paranaense, provavelmente no dia 12 de março.
Osasco iniciou a partida com um desfalque. Camila Brait foi poupada em função de uma lesão no punho, sofrida contra o Sesi Bauru, na terça (2). A ponteira Jaque saiu de quadra quando o placar estava em 12/12, no primeiro set, sentindo uma lesão na panturrilha. Ela passará por exames neste sábado (6) para saber gravidade na lesão muscular. “São duas atletas que fazem falta, mas lutamos até o final e procuramos mostrar ao Luizomar a força do elenco, que tem sofrido com algumas contusões e também os efeitos do surto de Covid-19. Infelizmente não foi a nossa melhor apresentação, mas seguiremos fortes e unidas, agora 100% focadas no playoff”, disse Sonaly.
O jogo – Após um início de jogo equilibrado, com o Pinheiros conseguindo abrir três pontos, Osasco empatou no 12/12 e abriu. Tainara fez 19/15 na entrada de rede e, na sequência, Tandara conseguiu uma bela largadinha na pipe. E foi da oposta, desta vez no bloqueio, o ponto da vitória: 25/19. A nota preocupante foi a lesão de Jaque, que sentiu a panturrilha e deixou o ginásio carregada. Ela será avaliada, mas o primeiro prognóstico é de lesão muscular.
Osasco mandou no segundo set até a reta final. Com dois aces de Sonaly, que entrou na inversão juntamente com Naiane, as osasquenses abriram 21/15. Porém, a partir daí, o time não conseguiu mais encaixar as viradas de bola, Viu o Pinheiros, encostar, empatar no 22/22 e chegar ao set point no 24/22. Gabi Cândido conseguiu nova igualdade no 24/24, mas as donas da casa conseguiram fechar em 26/24 para empatar a partida em 2 set a 1.
O terceiro set foi equilibrado desde o início. Luizomar poupou Tandara, compondo o time com Tainara como oposta e deixando Gabi Cândido e Sonaly como ponteiras. O time respondeu bem e seguiu no jogo até o 20/20. Curiosamente, quando o Pinheiros perdeu duas jogadoras por lesão – Natália e Edinara – e a partida ficoi paralisada por dez minutos, as donas da casa engataram um sequência e fecharam a parcial em 25/23, para virar a partida.
No quarto set, o rodízio em Osasco foi ampliado com a entrada de Camila Paracatu no lugar de Mayany. E foi uma parcial difícil, com as visitantes tentando alcançar as donas da casa, sempre na frente e abrindo vantagem. Foi de Paracatu, no 16/22, o ponto que tentou manter as vice-líderes com chances de evitar o resultado negativo. Mas na noite em que Camila Brait não jogou e Jaque saiu por lesão, a bruxa esteve solta em quadra e afetou o desempenho da equipe, que foi superada por 25/18.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (7), Tandara (8), Jaque, Tainara (10), Mayany (8), Bia (13) e a líbero Kika. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Sonaly (10), Gabi Cândido (9), Camila Paracatu (2).
Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Ana Cristina (3), Priscila (13), Edinara (12), Natália (8), Gabriela, Adri Vilvert (9) e a líbero Letícia. Técnico: Reinaldo, Entraram: Yarl, Maiara (6), Nandyala (8), Kimberlly (13).