Dupla cabeça de chave número 4 derrotou nesta terça-feira (9) o alemão Kevin Krawietz e o norte-americano Reilly Opelka na estreia do ATP 250, no Catar, avançando para as quartas de final. E nesta quarta-feira (10) enfrenta os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev
A estreia no ATP 250 de Doha foi especial para o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer. Nesta terça-feira (9), conquistaram a primeira vitória juntos, no início desta nova parceria na temporada 2021. Melo e Rojer – cabeças de chave número 4 – derrotaram o alemão Kevin Krawietz e o norte-americano Reilly Opelka por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (11-9), em 1h16min, e estão nas quartas de final do torneio, em quadras duras, no Catar.
Agora, enfrentarão na próxima rodada os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev, que ganharam dos italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori também por 2 a 0 – 7/6 (7-2) e 6/2. Jogo será nesta quarta-feira (10) por volta das 13h (horário de Brasília), valendo vaga na semifinal.
“Hoje foi um bom jogo. Enfrentamos dois jogadores perigosos. O Opelka, que joga simples e saca incrivelmente, por seu tamanho, em torno de 2m10. Deram 12 aces e isso acaba gerando mais pressão. Mas, conseguimos jogar bem, melhor que em Roterdã”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
“Muito bom poder ter a chance de mais um jogo aqui, para ir assim pegando ritmo e entrosamento da dupla. Eu e o Jean-Julien ficamos realmente satisfeitos da maneira como jogamos e agora é ir evoluindo para as próximas rodadas”, completou.
No primeiro set, Melo e Rojer dominaram totalmente o jogo, com três quebras, sem dar chances aos adversários, fechando em 6/1, após apenas 24 minutos. Já o segundo foi muito equilibrado, com definição apenas em um disputado tie-break. Melo e Rojer chegaram a salvar dois set points, Krawietz e Opelka evitaram dois match points, até que os cabeças de chave 4 marcaram 11-9 para comemorar a primeira vitória da dupla no circuito.
Este é o segundo torneio que Melo e Rojer disputam juntos desde o anúncio da nova parceria. Antes do Catar, jogaram o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, parando na primeira rodada.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (8) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 12º lugar, com 5.970 pontos. Rojer aparece em 26º, com 4.160 pontos.