Tenista mineiro derrotou o gaúcho Rafael Matos nesta segunda-feira (15), na rodada decisiva do quali no saibro chileno e, agora, terá mais um confronto brasileiro, na estreia na chave principal, a partir das 14h
Cabeça de chave número 1 do qualifying, João Menezes confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na chave principal do Challenger de Santiago. Nesta segunda-feira (15), venceu o confronto brasileiro diante do gaúcho Rafael Matos, marcando 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h32min. Bye na rodada inicial do quali, mineiro entrou em quadra já no jogo que definiu a classificação.
Agora, na primeira rodada do torneio no saibro chileno, Menezes – número 3 do País e 201 do mundo – enfrentará novamente um brasileiro: a estreia, nesta terça-feira (16), a partir das 14h, será diante do paulista Felipe Meligeni, número 4 do Brasil e 235 no ranking mundial
“Foi um bom jogo hoje. As condições estavam muito diferentes dos outros dias, a partida inteira meio que chuviscando. Então, a quadra estava bem pesada. Eu comecei muito bem o primeiro set. Do 4 a 0 em diante, baixei um pouquinho a intensidade. Depois vi que precisava ser um pouco mais agressivo novamente. Daí consegui aumentar a intensidade, jogar atacando mais, buscando mais o jogo e felizmente reverti a situação no segundo set para vencer”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.
“Feliz de ter avançado para a chave principal, feliz também de que estou conseguindo me encontrar no meu jogo e bola para frente”, completou o tenista mineiro, que no ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) subiu duas posições.
Menezes dominou o primeiro set, com duas quebras logo no início, abrindo 4/0 e manteve a vantagem para fechar em 6/2, após 45 minutos. No segundo set, Matos conseguiu o break no quarto game, 3/1. Menezes devolveu em seguida. E voltou a quebrar para passar à frente, 4/3, vencendo por 6/4 para conquistar a vaga.