Equipe do técnico Luizomar derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1 e fechou o playoff das quartas de final por 2 a 0. Agora espera a definição do adversário, que sairá da série entre Praia Clube e Barueri
Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da Superliga 2020/21. O time comandado pelo técnico Luizomar garantiu um lugar entre os quatro melhores do Brasil após bater o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/19, em 1h47min, na tarde deste domingo (14), no ginásio José Liberatti. Com o resultado, fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0 e agora espera o ganhandor da série entre Dentil Praia Clube e São Paulo Barueri para saber quem será seu adversário na luta por um lugar na decisão do título.
Camila Paracatu ganhou o troféu VivaVôlei. Ela entrou no terceiro set e ajudou Osasco a retomar as rédeas da partida, após ter perdido o segundo set. “É uma felicidade enorme. As pessoas que estão do meu lado sabem o quanto quero estar em quadra e tenho que estar preparada para esse tipo de situação. Não só eu, mas todo o nosso grupo está unido e pronto para ajudar em qualquer momento. É a minha primeira semifinal de Superliga e quero muito ajudar a levar Osasco para mais uma decisão”, afirmou a central.
Tandara, com 23 acertos, foi a maior pontuadora da partida. Sua atuação não passou despercebida pela torcida osasquense, que elegeu a oposta como a MPV da partida, em votação nas redes sociais do clube. A levantadora Roberta, em mais uma partida com grande distribuição das jogadas, e Camila Brait, segura na defesa e no passe, também foram destaques da equipe comandada pelo técnico Luizomar.
O jogo – Osasco mandou no primeiro set. Com o saque entrando, o bloqueio bem postado e bom aproveitamento nos contra-ataques, as comandadas de Luizomar mantiveram um tranquila vantagem no placar. Bia, na bola de xeque, fez 6/2. Tandara, na entrada de rede, marcou 15/8. A oposta voltou a atacar, 22/16, e em um bloqueio duplo com Mayany, levou o placar a 23/16. Tainara, explorando o bloqueio após levantamento de Camila Brait, conseguiu o set point: 24/17. Após quatro tentativas, as osasquenses fecharam em 25/21/.
O saque de Curitiba melhorou e a recepção de Osasco sentiu. Com problemas no passe, as donas da casa não conseguiram se impor no segundo set. Depois de Tainara conseguir o 8/8 no bloqueio, as adversárias foram abrindo. As curitibanas chegaram ao set point no 24/12. Apesar da luta, como no ace de Tandara no 16/24, não conseguiram impedir o empate das visitantes na partida, que fizeram 1 a 1 ao fechar a segunda parcial em 25/16.
O terceiro set começou equilibrado. Camila Paracatu entrou em quadra no andamento da parcial e, no primeiro lance, marcou o ponto de bloqueio no 7/7. Osasco voltou a pontuar com seu paredão. Fez 9/7 com Roberta e 11/7 novamente com Paracatu. Bia explorou o bloqueio no 18/13. Quando o Curitiba encostou (18/15), Luizomar pediu tempo. Paracatu e Gabi Cândido, no duplo, pararam o ataque curitibano (21/16). Tandara não desperdiçou o contra-ataque após grande defesa de Kika e levantamento de Roberta: 23/17. Bia fez o set point em uma bola rápida pelo meio. A vitória por 25/18 veio com um ace de Tandara.
Quando Osasco abriu 6/2, Curitiba parou o jogo no início do quarto set. As adversárias tentaram reagir, mas Bia, na china, fez 9/5. A defesa mostrou sua força e Tandara, no contra-ataque, colocou a bola no chão no 11/7. Luizomar pediu tempo quando as visitantes encostaram (14/12). Tandara desafogou no 15/13. Gabi marcou no 17/13. Tandara ‘achou’ mais um ace no 18/13. A oposta marcou dois pontos seguidos com pancadas na pipa: 20/15. O match point veio com Paracatu: 24/18. A vitória e a vaga na semifinal chegou com a Tandara: 25/19 e 3 sets a 1.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (2), Tandara (23), Gabi Cândido (7), Tainara (12), Mayany (1), Bia (13) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Kika, Amanda, Naiane, Camila Paracatu (5), Karyna Malachias, Sonaly.
Jogaram e marcaram para o Curitiba Vôlei: Bruna Costa, Ivna (15), Pietra (11), Milena (10), Lays (21), Mari Brito (8) e a líbero Jú Perdigão. Técnico: Pedro Moska. Entraram: Sassá, Izadora, Daniela.