Com uma audiência de quase um bilhão de espectadores, a 36ª America’s Cup alcançou seus objetivos de transmissão e audiência.
Foi a edição mais assistida de todos os tempos, com uma audiência dedicada 3,2 vezes o tamanho da audiência da de 2017, que foi nas Bermudas
Uma transmissão em profundidade e análise de mídia realizada pela Nielsen revelou que os eventos AC36 (ACWS Auckland, Prada Cup e America’s Cup Match) entre novembro de 2020 e março de 2021 alcançaram uma audiência global de TV e transmissão ao vivo de 941 milhões de pessoas no mundo todo.
O recorde de público gerou um valor significativo para os patrocinadores e anfitriões da 36ª Copa América.
A análise de medição e avaliação mostra um valor total bruto de mídia de mais de NZD $ 1,4 bilhão para o evento, equipes, anfitriões e patrocinadores.
“Sempre fomos muito claros em nossos objetivos de transmissão e audiência depois que ganhamos a Copa América nas Bermudas”, disse o CEO do Emirates Team New Zealand, Grant Dalton.
“É ótimo termos alcançado, de fato superado, nossas expectativas de crescimento do esporte e do evento globalmente, apesar dos muitos desafios que enfrentamos. Tecnicamente, aumentamos o nível de cobertura da TV devido às nossas parcerias de produção com Circle-O, ARL, Igtimi, Shotover, Amis Productions e toda a equipe de produção e equipe de comentários em Auckland. ”
O objetivo da cobertura televisiva global da 36ª Copa América era inspirar novos fãs e desenvolver o esporte da vela.
Isso foi conseguido priorizando as parcerias de transmissão gratuita, complementadas por outras grandes redes de TV paga e mantendo os direitos de transmissão ao vivo no americascup.com e nos canais de mídia social da America’s Cup.
O ponto culminante dessa abordagem na distribuição viu a transmissão ao vivo e destaques da 36ª Copa da América na TV de Auckland, Nova Zelândia, transmitida por 55 grandes emissoras, cobrindo 198 territórios. A transmissão ao vivo online por meio de canais digitais foi ao vivo e gratuita em 236 territórios em todo o mundo.
A cobertura da 36ª Copa América de TV consistiu em:
- 21 dias de produção ao vivo
- 25 conferências de imprensa ao vivo
- 21 destaques diários de 26 minutos
- 7 finais de semana / eventos de 52 minutos
- 30 comunicados à imprensa em vídeo
- Clipes de corrida + molinetes
- 140 recursos, cada um com duração de 3 minutos
- 3 programas de revistas / antevisão
- 1 documentário pós-evento: The Last Call