Otávio Bulgarelli, tricampeão do L’Étape Brasil by Tour de France, ficou em quarto lugar na etapa de Berna, na Suíça, prova disputada neste domingo (12). Foram 110 quilômetros de distância e o ciclista brasileiro brigou pelo pódio do começo ao fim!
Os participantes enfrentaram subidas difíceis e um final apertado. O suíço Arnaud Tissières foi o vencedor, com um pouco mais de 3 horas de percurso. ”Vim para o Sprint para tentar a última vaga no pódio e não consegui superar o outro ciclista suíço, que desceu comigo. Saio muito feliz e satisfeito com esse P4 numa prova de altíssimo nível técnico e com diversos ex-profissionais que reencontrei aqui quando corria na Itália”, disse Otávio Bulgarelli.
O tricampeão do L’Étape Brasil reforça que a largada começou muito rápida e que conseguiu escapar na fuga nos 15 quilômetros. O ciclista explica que foi neutralizado quando teve que parar numa linha de trem fechada com 35 quilômetros de prova para esperar passar o trem.
”Pelotão reduzido com uma largada muito forte. Éramos uns 25 nesse momento. Na metade da prova as próprias subidas foram selecionando os ciclistas. Até que fizemos em 4 para as últimas subidas, e as mais duras! Uma delas passavam os 25% de inclinação”, explicou Otávio Bulgarelli.
”O campeão atacou exatamente nela. Com certeza ele foi o mais forte do dia, muito merecido a vitória. Ficou para a disputa o 2º e 3º colocados no pódio, eu contra dois suíços. Faltando 15km. Vários ataques no final, até que na última descida, longa, com 8km, não consegui o cara da cidade, que conhece muito bem o local. Desceu como um míssil. Não tinha como acompanhar, e seria risco demais pois o trânsito ainda estava aberto meia faixa. 90km e cortando na contramão em alguns trechos”, finalizou o brasileiro.
Vale lembra que Otávio Bulgarelli ganhou as três últimas edições do L’Étape Brasil em Campos do Jordão (SP). Em 2019, com a distância de 107 quilômetros, o atleta fez em 3h07min02. No ano passado, Otávio Bulgarelli conquistou o terceiro título consecutivo do L’Étape Brasil by Tour de France com a melhor marca: 3h04min35.
No final do mês, o tricampeão disputará o L’Étape Brasil em Campos do Jordão (SP), mas dessa vez apenas para acompanhar um aluno da assessoria dele no percurso curto de 66 quilômetros.
L’Étape Brasil 2021
Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, chegou ao Brasil em 2015 um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela quarta vez.
O L’Étape Brasil by Tour de France 2021 será em 26 de setembro. Os ciclistas amadores irão pedalar nas versões de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas do Vale do Paraíba. A prova mantém suas características desafiadoras e está marcada para 26 de setembro.
A mudança fica apenas para o local da largada, que muda da Praça do Capivari para a avenida Frei Orestes, em frente ao Centro de Eventos André Franco Montoro, espaço onde será montado o Village.A diferença é de apenas 3 quilômetros para a versão completa e 6 para a menor!
Mais informações:
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1