Pugilista paulistano defendeu o cinturão em agosto e aparece na 38ª colocação neste mês de setembro na classificação do World Boxing Council, na categoria meio-médio
Atual campeão sul-americano do World Boxing Council (WBC) – Feconsur, o paulistano Fernando Cruel entrou no Top 40 do ranking WBC deste mês de setembro.
Cruel aparece na 38ª colocação da categoria meio-médio, na classificação do World Boxing Council. E, agora, já visa os próximos passos na carreira, com a abertura da possibilidade de lutas no Exterior.
“Muito feliz com essa colocação no ranking, que me motiva ainda mais a buscar novos desafios no boxe, com a chance de confrontos fora do País. É treinar bem e esperar uma oportunidade”, destaca Fernando Cruel, considerado um dos principais pugilistas da atual geração no Brasil.
Em agosto, Fernando Cruel defendeu o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e o título sul-americano do World Boxing Council (WBC) – Feconsur, ambos na categoria meio-médio, na quarta edição do Arte do Boxe, em Mogi Mirim, interior de São Paulo.
Após dez rounds, derrotou por pontos – em decisão unânime dos juízes – o também paulistano Sérgio Carvalho “Titã”, invicto até então, para manter seus cinturões. Com o resultado, soma nove vitorias na carreira, sendo sete delas por nocaute.