Skatista medalha de prata em Tóquio e o rei do futsal tem encontro marcado nesta quarta-feira (13), no quarto módulo do Liga NESCAU® Summit. Congresso voltado a profissionais de educação física também vai abordar a dança, com presença de Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo e Ivaldo Bertazzo
Rayssa Leal escreveu cedo seu nome na história do esporte. Aos 13 anos de idade, se tornou a atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha olímpica. A imagem da menina no pódio dos Jogos de Tóquio não será a única eternizada em 2021. A cena de Rayssa dançando durante a disputa da modalidade street do skate viralizou. Não apenas pelo ineditismo, mas principalmente, por ser uma expressão pura da alegria do esporte. Trinta e um anos mais velho, Falcão, o Pelé do futsal, também construiu uma carreira notória tanto pelos títulos quanto pelo espetáculo proporcionado por jogadas de efeito capazes de arrancar aplausos e sorrisos do público.
Rayssa e Falcão são de gerações diferentes, praticam esportes distintos, mas convergem quanto ao prazer da prática esportiva. Seja com a bola nos pés ou com os pés sobre um skate, ambos sabem unir competitividade, performance em alto nível e uma dose generosa de diversão. Os dois têm encontro marcado nesta quarta-feira (13), justamente para falar sobre o tema: “Como competir se divertindo”. O encontro faz parte do quarto do módulo do Liga NESCAU® Summit, a partir das 19h, no site www.liganescau.com.br. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no mesmo endereço eletrônico.
Além de Rayssa e Falcão, o debate sobre esporte e diversão contará também com as presenças de Masterson Felix “Magrão”, skatista profissional, e Esther Fasterra, professora de gestão de esportes, marketing, eventos e arenas. Durante toda a programação, os profissionais podem enviar perguntas e também participar de promoções e ganhar prêmios fornecidos pela Penalty, parceira do Liga NESCAU® Summit.
Após o debate sobre diversão no esporte, o clima de alto astral continua, desta vez com a presença de grandes nomes da dança, como Ana Botafogo – considerada pelo público e pela crítica uma das mais importantes bailarinas brasileiras de todos os tempos – e Carlinhos de Jesus, sinônimo da dança de salão e referência nacional como dançarino, coreógrafo, diretor e professor, além de pedagogo por formação.
No encerramento da programação, Ivaldo Bertazzo (educador físico, pesquisador, coreógrafo e mundialmente premiado diretor artístico) e Vitória Bueno Boche (que nasceu com uma deficiência congênita nos membros superiores e se tornou exemplo ao se dedicar ao ballet clássico, sapateado e jazz dance) participam de uma vivência prática.
Confira os próximos temas do encontro virtual do Summit:
13/10
Updates técnicos sobre modalidades esportivas.
20/10
Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.
27/10
Diversidade e inclusão no esporte.
3/11
Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.
Inscrições para a Liga – O Summit integra a programação da Liga NESCAU® 2021. A maior competição estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos já está com inscrições abertas. para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. O evento é 100% digital e gratuito para todo o Brasil. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.
O site da Liga NESCAU® traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição. São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos – para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).