A cidade irlandesa de Cork recebeu a visita da equipe de avaliação da America’s Cup no início de 2022.
O Emirates Team New Zealand, atual vencedor do evento, colocou a Irlanda como uma das opções para sediar a 37ª edição, que está prevista para 2024.
A mudança ocorre após uma visita semelhante em meados de junho de 2021, ao local inicial proposto pelos Negócios Estrangeiros da Irlanda, com base no Estaleiro Doyle no Cork Dockyard do Doyle Shipping Group.
Enquanto o Estaleiro Doyle está muito mais próximo das áreas de regata propostas para a 37ª Copa América, a vila estaria localizada no centro da cidade – 13 nm da área de prova.
Acredita-se que a última visita relatada no Irish Examiner seja parte de uma revisão de Ano Novo de todos os locais pela equipe do Reino Unido, aconselhando os campeões da America’s Cup, que sob o atual Protocolo para o AC37 devem anunciar um local antes do final de março de 2021 .
Segundo a Sail World, o anúncio do próximo local é crítico para várias equipes em potencial, que devem ser apoiadas comercialmente.
Os detalhes da segunda proposta irlandesa vazaram para o Irish Examiner por fontes que se acredita serem do Ministério do Esporte da Irlanda, no final de novembro de 2021.
O custo irlandês para um local baseado no centro da cidade de Cork foi agora revisto para 50 milhões de euros.
Há um prazo de 31 de março de 2021 para o anúncio do local. Até agora, quatro clubes confirmaram que apresentaram desafiantes ao Royal New Zealand Yacht Squadron.
Novas equipes, aquelas que não competiram na 36ª America’s Cup, podem começar a velejar três meses depois, em junho de 2022, nos AC75 de primeira geração.
As equipes AC36 existentes não podem navegar em seus AC75 de segunda geração até setembro de 2022.
Vários eventos da America’s Cup serão disputados no local, incluindo a preliminar final entre as equipes concorrentes no AC40 (menor, 40 pés, versão para quatro tripulantes do AC75), juntamente com a Youth America’s Cup, a Womens America’s Cup, o Challenger Selection Series e o próprio America’s Cup Match.
Acredita-se que Auckland seja uma opção muito improvável para a defesa depois que as negociações foram interrompidas em meados de junho de 2021 entre a Emirates Team New Zealand, o governo da Nova Zelândia e o Conselho de Auckland, sem que nenhum acordo fosse alcançado.
A visita da equipe de revisão da Origin Sport, olhando para Cork, ocorreu logo após o término das negociações do governo da Nova Zelândia.