Encantoré levou diversão para os pequenos e para seus pais, nesta quinta-feira (31), com o projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura
O musical interativo Encantoré conquistou as crianças e seus familiares atendidos pelo Instituto Ingo Hoffmann, nesta quinta-feira (31), em Campinas (SP). A dupla de músicos Juliana Gomes e Rafael Souza apresentou o espetáculo ‘O que você vai ser quando crescer’.
Com canções autorais lúdicas e fáceis de cantar, o casal interagiu com o público durante todo o espetáculo, arrancando sorrisos e palmas não só das crianças como também dos adultos. Todos ganharam kits individuais com batata chips, chocolates e refrigerante para curtir a apresentação. O espaço ainda ganhou uma decoração especial com os trabalhos artísticos feitos pela garotada nas oficinas ao longo da semana e expostos ao lado do palco.
“Esta é a segunda vez que nos apresentamos aqui, e é sempre muito emocionante, tocante. Resgatamos lá no fundo o nosso melhor, nossa esperança e alegria de viver, que ecoa em todo mundo”, destacou Juliana Gomes. Para Rafael Souza, a troca de energia com o público foi o ponto alto do espetáculo. “Despertamos nossa criança interior para poder brincar com a meninada na plateia, com muita espontaneidade e alegria”, completou.
O espetáculo foi o primeiro de uma série de apresentações programadas para o ano, entre espetáculos musicais, peças de teatro e circo. Em seu terceiro ano de atividades, o projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura também promove diariamente oficinas de pintura, cinema, música, literatura e informática, para crianças e adultos.
“É um novo ano de realizações, com muita alegria e muita participação das famílias. Hoje tivemos o primeiro espetáculo da nossa programação, com o Encantoré, que sempre traz muitas referências da música brasileira, com excelência no trabalho com as crianças”, comemorou Rafael Cabello, coordenador do projeto. “O Famílias do Instituto em Ação Cultura tem tudo para continuar dando muito certo, aqui nesta casa.”
Para Eliezer Cristiano Machado, um dos pais abrigados no Instituto Ingo Hoffmann, a interação entre as famílias, proporcionada pelo projeto, ajuda a enfrentar o momento delicado de tratamento de câncer das crianças. “A questão do aprendizado também é muito importante, porque aqui nossos filhos continuam evoluindo e aprendendo cada vez mais, com as oficinas e as apresentações”, reforçou Eliezer.
Famílias do Instituto em Ação Cultura
O objetivo do projeto é oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças e suas respectivas famílias em tratamento do câncer, atendidos pelo Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças, no interior paulista.
A viabilidade do projeto de cultura, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual | Ano 2, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: CI&T, DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Usina São Domingos, Alibra Matera e 2º Tabelião de Protesto de Campinas.
O Instituto
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.
No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
Saiba mais sobre como doar pelo site: http://www.ingohoffmann.org.br