O Inaê Soto Sailing Team fará uma ação com os consumidores da Amstel Ultra, patrocinadora oficial da equipe de vela oceânica, no dia 21 de maio, na cidade de Santos (SP). O objetivo é mostrar como é composta uma tripulação e oferecer a experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Soto 40. Desde janeiro de 2022, o barco de Bayard Neto tem o naming rights da cerveja holandesa para o segmento de baixa caloria do Grupo Heineken.
A interação entre consumidores e integrantes da empresa é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe. Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building – dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.
Para participar da ação e navegar com a equipe Inaê Soto Amstel Ultra, os fãs da marca devem participar de uma live nas redes sociais do @veleiroinae que será realizada no dia 17 de maio. Serão escolhidas até 20 pessoas, que poderão fazer o tour pelo barco S40, velejada de 45 minutos e após o percurso será realizada uma confraternização no Píer 27, que fica no Guarujá (SP).
”Vamos fazer um passeio e uma dinâmica a bordo, mostrando como é um barco de vela oceânica em ação, além de explicar como funciona cada posição no barco, como tático, navegador e proeiro, e deixaremos, com total segurança do começo ao fim, os consumidores comandarem o veleiro, içando as velas e escolhendo as melhores rajadas. Convido a todos a seguir nossas redes sociais para não perder essa oportunidade única”, disse Bayard Neto.
Os participantes devem estar inscritos nas três principais redes sociais do time como Instagram – https://www.instagram.com/veleiroinae/, Facebook – https://www.facebook.com/veleiroinae/ e Youtube – https://tinyurl.com/tcm2lfp
Barco de regata
O barco Inaê Soto Sailing Team se destacou no primeiro trimestre de 2022 e está inscrito para provas de vela oceânica de maio e junho e julho, como a Copa Mitsubishi e a Semana de Ilhabela na classe ORC.
Agora com o S40, Inaê Amstel Ultra deu um salto de qualidade ao adquirir o barco mais vencedor da última década. O veleiro pertencia ao gaúcho Crioula e a Amstel Ultra teve papel fundamental nesta decisão do investimento no novo veleiro. A mudança representa uma elevação de patamar, sobretudo em termos de velocidade, visto que o Soto 40 é um veleiro planante, que tem fundo mais achatado e maior área vélica.
Isso faz com que a embarcação permaneça plana com mais facilidade, evitando o deslocamento de água. Já o modelo utilizado anteriormente, o First 40.7, de casco deslocante e com fundo côncavo, movimenta uma quantidade maior de água.
Na prática, o Inaê Amstel Ultra passa a disputar as principais competições da vela oceânica com uma embarcação de uma geração acima, muito mais moderna e desafiadora. ”Estávamos acostumados a velejar há mais de 20 anos com o casco deslocante. Foi uma mudança radical e estamos em adaptação. A velocidade e a resposta do barco são muito diferentes”, disse Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.
Serviço:
Data 21/05
Local: Píer 27 – Guarujá (SP)
Hora da chegada: 11h
Programação:
11h – Brunch de boas-vindas
12h Briefing técnico
12h45 Velejada em grupos
Saída 1 – 13h45
Saída 2 – 14h45
Saída 3 – 15h45
Duração: 180 minutos
Os participantes terão equipamentos de segurança, alimentação e suporte para guardar pertences durante todo passeio. O deslocamento até o local do passeio é de responsabilidade do participante.
O barco terá um skipper (comandante) e outros três velejadores profissionais para a regata. Uma lancha de apoio para foto, vídeos e traslados ficará ao lado do barco. Haverá distribuição de kits e orientação para navegação, além de disponibilizar dramin, água, refrigerante, Amstel Ultra, protetor solar, guarda volume e cabine para descanso. O evento pode sofrer atrasos ou alteração em caso de ventos acima de 20 nós.
Canais do Inaê Sailing Team
A equipe do Inaê Soto Amstel Ultra também investe em ações de marketing, ativações e produção de conteúdo por meio de seu Instagram @veleiroinae e pelo canal do Youtube. O material mostra o dia a dia dos velejadores em seus momentos a bordo do veleiro de 40 pés e fora dele, como confraternizações e passeios.
O barco conta com câmeras GoPro e um produtor de conteúdo da agência On Board Sports acompanha as regatas em uma lancha de apoio cedida pela equipe santista para registro de fotos e vídeos. O Instagram tem postagens praticamente diárias entre feed, reels e stories.
Sobre a Amstel Ultra
Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.
Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.
Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.
————