Atleta da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões, Gabrielle Lemes fez sua primeira competição representando o Exército Brasileiro
A paranaense Gabrielle Lemes fechou sua primeira participação no Mundial Militar de Triathlon entre os dez melhores atletas do mundo. Atleta da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões e 3º Sargento do Exército, Gabrielle foi a nona colocada individual e a quinta no revezamento misto, ao lado de Manoel Messias, Luma Guillen e Matheus Diniz.
O Mundial Militar de Triathlon foi realizado nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) em Águilas, na Espanha, com distâncias olímpicas: 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. O evento reuniu atletas experientes de doze países, muitos deles com participação em etapas de Copa do Mundo e Mundiais.
“Estou muito feliz pela experiência, por representar o Exército Brasileiro no Mundial Militar. O nível técnico da competição estava muito forte. Na prova individual, nadei bem, mas acabei me distanciando do pelotão principal no ciclismo. Fiz uma corrida de recuperação, com o quinto melhor tempo”, analisou Gabrielle Lemes. “A prova do revezamento misto também foi dura, e estava muito quente. Dei tudo o que eu tinha. Agora é ajustar os pontos que precisam ser melhorados e seguir em frente.”
Como atleta da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões, Gabrielle Lemes se consagrou campeão sul-americana júnior em 2018. Também é bicampeã brasileira da modalidade. Nesta temporada, já acumula medalhas internacionais: duas medalhas de prata na categoria Sub23 e duas de bronze na elite, em campeonatos sul-americanos, e uma prata na Copa Americana.
Formando Campeões
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.
A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Roberto Paulo Licheski, Vinícius Avis Sant”anna e João Vítor Mazorca. O foco do grupo é a preparação para as principais competições brasileiras e internacionais.
O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense, apoio da Prefeitura de Curitiba e da Componente. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.
Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões