A regata de introdução 1a Globe40, chamada de Prólogo, foi concluída nesta quinta-feira (16), em Tanger, no Marrocos.
O veleiro Milai do Japão foi o vencedor do percurso entre Loriant, na França, e a stopover africana. Os japoneses foram recebidos por Mr Mohamed Ouanaya , Presidente do Porto de Tanger.
A cidade marroquina sedia no domingo (26) a largada oficial da volta ao mundo dos 40 pés e devem estar no startline mais de 15 veleiros.
A Globe40 é uma regata em duplas e terá várias paradas, inclusive Recife (PE) no início de 2022
Antes do início do prólogo, ainda na França, o evento recebeu a visita da brasileira Tamara Klink.
A jovem de 24 anos se tornou a primeira mulher do país a cruzar o Atlântico sozinha.
Uma performance que ela sonhava desde muito cedo e que se tornou realidade em um pequeno barco, comprado por uma música na Noruega.
”Achei maravilhoso ver uma frota composta por capitães de uma gama tão diversa de países e origens. Havia capitães marroquinos, japoneses e holandeses… Você não costuma ter uma formação tão cosmopolita em regatas partindo de Lorient”, disse Tamara Klink.
”Imagino o desafio que deve ter sido para o Manfred organizar esta regata. No entanto, tive a oportunidade de parar em algumas das vilas e cidades que vão receber as escalas da Globe40, como Cabo Verde e Recife, e fiquei espantada ao ver o entusiasmo dos locais por este projeto e este conceito”.