O Maestrale 4 confirmou presença na Ilhabela Sailing Week na classe ORC. O evento chega à sua 49ª edição e será organizado pelo Yacht Club de Ilhabela durante os dias 23 a 30 de julho.
No comando está Adalberto Casaes, um dos principais nomes da vela nacional de oceano. E o veleiro desta vez será um Felci 315, entrando no lugar do Skipper 30 que correu no litoral norte paulista por várias oportunidades e só não foi campeão geral em 2016 por causa de um protesto horas após em terra.
O tradicional barco do Rio de Janeiro segue em preparação para a competição da ilha e ficou em primeiro na colocação geral no VPRS do Circuito Oceânico de Niterói 2022.
A equipe superou o Sorsa (John King) e o Avohai (Lars Grael) nas regatas da cidade do estado do Rio de Janeiro.
”O Maestrale já tem uma longa e consistente tradição em disputar a Semana! Por duas vezes fomos campeões na categoria, estamos com a melhor expectativa possível, vamos fazer o que for possível para sairmos vitoriosos, nosso barco está andando bem”.
”A concorrência foi muito forte em Niterói, vários vão estar em Ilhabela, estamos ansiosos”, comentou o comandante Adalberto Casaes.
O Felci 315 foi entregue em 2022 pela RF Yachts de Sorocaba (SP).
Eduardo Mendes, campeão brasileiro e sul-americano da classe Ranger 22, vai compor a equipe que vai disputar em Ilhabela, junto com os proeiros Paulo Quintino e Mara Mussini, que chegará da Argentina especialmente para esse torneio.
Felipe Ilha e Diogo Robaina estarão trimando genôa e balão.
RESULTADOS VPRS DO CIRCUITO OCEÂNICO DE NITERÓI 2022
1 – Maestrale 4 (Adalberto Casaes).
2 – SORSA (John King).
3 – Avohai (Lars Grael)
4 – Maximus (Ralph Rosa).
5 – Vesper IV (João Almeida).
6 – Saravah (Pierre Joullie).
7 – Esculacho (Walcles Osorio).
8 – Bicho Grilo (José Souza).
9 – Minna (Maria Mirow).
10 – Klimax (Eduardo Birkeland).
10 – Neptunus Gaelle (André Mirsky)
Foto: Fred Hoffmann