Equipes protagonizarão as decisões dos torneios masculino e feminino neste domingo (28)
As semifinais do Brasileiro Sub-14 masculino e feminino de polo aquático foram marcadas por muitos gols. ABDA, de Bauru, e Sesi estão na decisão em ambos os naipes.
As meninas do Sesi de Ribeirão Preto (SP) foram seguras na defesa e superaram o Pinheiros, enquanto a ABDA goleou o Sesi-SP. Os rivais decidirão a taça neste domingo (28), às 11h, na Arena ABDA (SP).
No masculino, o Sesi-SP derrotou o Flamengo, enquanto a ABDA passou pela Hípica. ABDA e Sesi-SP lutam pelo título às 12h15.
A fase mata-mata do Brasileirão Sub-14 organizado pela PAB – Polo Aquático foi definida nas duas piscinas da Arena ABDA. As meninas do Sesi-RP precisaram administrar o placar no último quarto para superar o Pinheiros, por 6 a 4.
Na outra semifinal, o time da ABDA mostrou a força do ataque e chegou à decisão com vitória pelo placar de 16 a 4 contra o Sesi-SP.
“Enfrentamos o Pinheiros na fase de grupos e foi uma partida dura, com empate em 8 a 8. As meninas estão muito felizes de ganhar e chegar na final, em uma partida em que precisei conter a ansiedade delas. Esse é o primeiro torneio das meninas, e elas estão com os olhos brilhando de chegar na decisão do Braisileiro Sub-14”, explicou Gabriel Dotto, técnico do Sesi-SP.
ABDA e Sesi-SP: muitos gols no mata-mata
Na primeira partida da semifinal, os garotos do Sesi-SP garantiram a vaga com quatro gols de Diego Guianzi e concretizaram a vitória em cima do Flamengo, por 17 a 5.
“Foi uma partida complicada no começo, mas a gente no final conseguiu! O time treinou muito com professor Thiago Ferreira e jogamos muito bem. Minha expectativa para a final está alta, quero muito jogar e ajudar o time a ganhar”, disse Diego Guianzi.
Já os donos da casa venceram a Hípica por 12 a 6. O time de Bauru precisou nadar forte no terceiro quarto quando sofreu um empate de 6 a 6, mas o jovem Gustavo Martins anotou o gol de desempate e imprimiu o ritmo da equipe.
Além da final, o Brasileiro Sub-14 terá a disputa da medalha de bronze. A primeira disputa será entre Sesi-SP e Pinheiros, no feminino, às 8h30. No masculino, Flamengo e Hípica medem forças, às 9h45.