O Brasil Open de polo aquático, organizado pela PAB – Polo Aquático Brasil começou nesta sexta-feira (2) no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com dois jogos do masculino em disputa. A tradicional competição reúne seis times no masculino e três do feminino e vai ser realizada até a quarta-feira (7).
O primeiro dia foi marcado pela abertura do evento feito oficialmente pelo presidente da PAB, Alexandre Zwicker, e por dois jogos da fase de classificação do masculino. O Esporte Clube Pinheiros e o Fluminense estrearam na competição com empate de 11 a 11, pelo grupo B, formado também pela ABDA de Bauru.
“O polo aquático brasileiro agradece ao SESI pelo espaço e por sempre nos apoiar. Quero agradecer a todos os técnicos presentes pela dedicação que vocês têm pelo esporte, aos atletas, à comissão técnica e aos árbitros que fazem a nossa modalidade acontecer. Que a gente tenha um ótimo campeonato, um ótimo evento, com ótimos jogos”, comentou o Presidente da PAB, Alexandre Zwicker.
Pelo grupo A, o SESI SP, dono da casa, estreou com vitória. A equipe enfrentou o Clube Paineiras do Morumby e venceu pelo placar de 10 a 8, liderando o grupo A, que conta também com o time do Paulistano, que faz sua estreia neste sábado (03).
“O primeiro jogo contra o Paineiras foi muito duro, a equipe estava reforçada para o campeonato. Eles treinaram bastante na pré-temporada, dava para ver isso no jogo. A gente abriu no começo 4 a 1, depois teve altos e baixos, mas a vitória veio por 10 a 8”, explicou Rudá Franco, do Sesi-Sp
No sábado serão realizados mais dois jogos masculinos, o Esporte Clube Pinheiros enfrenta a ABDA às 15h30 e o SESI SP enfrenta o Paulistano às 17h15.
No feminino a competição será realizada em grupo único. O primeiro jogo feminino será neste sábado entre as últimas campeãs do Torneio, o Esporte Clube Pinheiros, e a ABDA de Bauru às 11h. O último jogo da noite de sábado também será feminino, entre o Pinheiros e o SESI SP.
Atrações fora da piscina
O Brasil Open deste semestre também contará com palestras e campanhas fora da piscina. No sábado (03) o preparador físico do SESI SP, Renan Rossin, fala sobre “Avaliação das capacidades físicas do polo aquático” às 10h. Todas as palestras, que serão realizadas no auditório do SESI, são voltada para os jogadores, técnicos e torcedores.
A partir do sábado a competição conta também com estrutura de Food trucks. Na segunda (05) o evento recebe as palestras de Cavinato, sobre “Ciências do esporte aplicada ao treinamento de polo aquático” e na terça-feira (06), Rodrigo Falcão fala sobre a “Saúde Mental no Esporte”.
Os atletas, alunos do Sesi e fãs do polo aquático poderão participar da doação de sangue, realizada com apoio da Beneficência Portuguesa. A inscrição para coleta será feita através do site: Link para se inscrever