Após uma edição de sucesso no Rio de Janeiro no primeiro semestre, o Brasil Open de polo aquático desembarca em São Paulo, no Sesi Vila Leopoldina, entre sexta-feira (02) e quarta-feira (07). Serão 22 jogos entre algumas das mais tradicionais equipes do país, a competição conta com seis participantes no masculino e três equipes no feminino.
Organizada pela Polo Aquático Brasil- PAB, o Torneio terá ainda atrações fora da piscina, como ações sociais, palestras para o público e doação de sangue dos atletas.
A disputa entre os homens terá dois grupos de três times. No Grupo A, estão o Sesi-SP, atual campeão, Paineiras e Paulistano. Já o Grupo B é formado pelo Pinheiros, Fluminense e ABDA de Bauru. O torneio feminino será realizado em um único grupo, com o atual campeão Pinheiros, Sesi-SP e ABDA de Bauru.
“Treinamos desde o título no Rio de janeiro. Será uma grande responsabilidade jogar em casa, com o apoio da nossa torcida. Todas as equipes entregarão o seu máximo. Tentaremos fazer uma boa campanha na fase de grupos para chegarmos bem nos playoffs”, afirmou Thiago Batista, técnico do Sesi-SP.
“É um torneio muito importante. Sesi-SP e ABDA contam com jogadoras jovens e com muita qualidade. Nossa equipe tem atletas experientes e outras novatas que estão entrando durante os jogos. O nosso intuito é defender o título”, disse Thatiana Pregolini, goleira e capitã do Pinheiros.
PAB Talks e Doação de Sangue
O Brasil Open acontecerá também fora das piscinas. Entre os dias 03 e 06 de setembro, às 10h, o Sesi Vila Leopoldina receberá palestras de treinadores, fisioterapeutas e nutricionistas para jogadores e torcedores.
“É muito importante envolver as pessoas durante o Brasil Open. O intuito da PAB e do Sesi Vila Leopoldina é promover a participação do público não apenas nos jogos, mas também nas palestras”, explicou André Avallone, Supervisor de polo aquático do Sesi.
Na segunda (05) e terça-feira (06), atletas, alunos do Sesi e fãs do polo aquático poderão participar da doação de sangue, realizada com apoio da Beneficência Portuguesa. A inscrição para coleta será feita através do site: Link para se inscrever
“A doação de sangue será fundamental no Brasil Open! É muito importante a participação de todos para uma ação tão importante e que salva vidas”, finalizou Avallone.
Esporte Clube Pinheiros e Fluminense farão o primeiro jogo da competição, nesta sexta-feira (02), às 17h30. O feminino terá a primeira disputa entre Pinheiros e ABDA, no sábado (03), às 11h.