O Rocky Spirit Online oferece a oportunidade de conhecer alguns dos melhores filmes sobre estilo de vida outdoor e esportes de aventura on demand. Isso significa assistir quando e na ordem da preferência de cada um até dia 20 de setembro. Ao todo, são 38 produções e para conhecer os documentários, basta entrar na plataforma https://rockyspirit.com.br/online. Dá para maratonar ou acompanhar como se fossem episódios de uma série. A escolha é de cada um, sempre com acesso grátis.
Os filmes disponíveis online são os mesmos exibidos nos eventos presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, Rocky Spirit Online traz produções exclusivas, como “Cavernas”. Filmado com a tecnologia 360° Experience, método permite que, usando o mouse, seja possível direcionar posição e ângulo de câmera e experimentar as sensações de rastejar por passagens estreitas, pendurar-se em poços vertiginosos, e observar salões escondidos no subsolo.
Além da liberdade de escolher quando e quais filmes assistir, o site do Rocky Spirit Online disponibiliza playlists divididas por temas e modalidades, como Bike, Surf e Skate, Escalada, Produções Brasileiras, Multiesportes, Elas, Diversidade, Neve, Kids, Esporte para Sempre e Corrida. “São produções ecléticas, de alta qualidade estética e, acima de tudo, de conteúdo. São belas histórias, desafios, emoção e muita aventura. Quem assistir online, inevitavelmente, vai se apaixonar da mesma forma que nós nos apaixonamos”, afirma Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.
O Rocky Spirit Online tem muito esporte. E onde tem esporte, tem competição. O festival vai premiar os melhores filmes nacional e internacional. São duas votações. Uma ficará sob responsabilidade de um júri especializado e a outra, por escolha popular. Cada pessoa pode votar uma única vez, a partir do momento que completar 90% da programação, quando ficará disponível a opção para dar nota. O melhor filme nacional receberá R$ 6 mil. A expectativa é para grande audiência on demand. Em 2021, o festival online foi assistido por 40 mil pessoas, em 335 cidades brasileiras.