Uma das grandes novidades da edição do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander este ano, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão (SP), será a versão virtual da prova, completamente imersa no metaverso em parceria com a plataforma Rouvy. Com a proposta inovadora de levar ciclistas de qualquer lugar do mundo a viver a experiência de pedalar em uma prova chancelada pela Tour de France, grandes marcas se aliam ao projeto. Para a primeira edição, o Santander terá o naming rights, enquanto a Mitsubishi Motors será uma das patrocinadoras.
O Virtual L’Étape Brasil Santander permitirá uma experiência única de participar de qualquer lugar do mundo do evento presencial. Além da prova principal, os ciclistas participarão virtualmente de dois treinamentos do Virtual L’Étape Brasil Santander.
“A edição virtual da L’Étape Brasil Santander mostra o quanto a inovação e a tecnologia podem trabalhar a serviço do esporte e ajudar a fazer o ciclismo ainda mais acessível e democrático. Esse ambiente virtual, idêntico ao percurso da etapa de Campos do Jordão, vai mostrar que essa conexão real-virtual veio para ficar não só no pedal, mas também é uma grande oportunidade para a democratização de outros esportes”, diz Patricia Audi, vice-presidente do Santander Brasil.
Em setembro, a prova presencial está marcada para acontecer no dia 25. A mesma que os atletas disputarão virtualmente. No dia 13, os ciclistas inscritos já tiveram um gostinho do que está por vir, com o Treino Rei e Rainha da Montanha. E, no dia 20, terá a Escalada Pico do Itapeva é o último treinamento antes da prova virtual.
A expectativa da organização é que mais de 500 ciclistas participem da primeira edição virtual da prova, com transmissão no Youtube para mais de dez mil pessoas.
“Isso tem tudo a ver com o que fazemos no Santander, que está presente em provas de ciclismo de rua, estrada e mountain bike, apoia a revitalização da Ciclovia São Paulo e do Parque Bruno Covas, patrocina o Henrique Avancini, e que segue criando novas ações para apoiar a quem pedala, seja no inovador financiamento de bikes esportivas e elétricas ou nos seguros e assistências que criamos especialmente para ciclistas”, finaliza Patricia Audi.
Já Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors reforça que “o projeto L’Étape virtual é muito positivo pois consegue levar o evento a um número muito maior de pessoas, com uma ação inovadora de alta tecnologia. É muito bom, como marca, fazer parte de tudo isso”.
Sobre o L’Étape Brasil Santander
A menos de um mês para mais uma etapa em Campos de Jordão (SP), o L’Étape Brasil Santander está em contagem regressiva para a realização da prova entre os dias 23 e 25 de setembro.
Ao se inscrever na prova, os amantes do ciclismo tiveram a opção de escolher entre dois percursos para competir: o curto, com 60 km de extensão, e o longo, com 104 km.
Em 2022, o L’Étape Brasil Santander vai para a sua 8ª edição em busca de se consolidar ainda mais no cenário do ciclismo brasileiro. Atualmente, é o maior evento de ciclismo amador da América Latina, e promete crescer ainda mais na edição desse ano.
Veja os melhores momentos da prova do L’Étape Brasil Santander em 2021:
https://www.youtube.com/watch?v=-SSZs4pz8jU&list=PLOX_ZMxQtVSHn556DEDxhrkg0n9JVXSx
Mais informações:
L’Étape Brasil
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1
L’Étape Rio
Site oficial – https://letaperio.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letaperio
Instagram – https://www.instagram.com/letape_rio/
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro | Lucas Lucariny
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051
MARRA COMUNICAÇÃO – Assessoria de Imprensa Santander
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br – 11 95946-2063
Fabio Donato: fabio.donato@paulomarra.com.br – 11 96011-7140
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br – 11 99255-3149
Redação: redacao@paulomarra.com.br – 11 3258-4780