A paulista Giovanna Prada ficou na oitava posição IQFoil International Games, evento de prancha à vela disputado em Torbole, Lago di Garda, na Itália. Nas finais disputadas neste domingo (25), a atleta ficou na disputa das quartas-de-final.
O resultado foi o melhor da filha do medalhista olímpico Bruno Prada na série internacional.
O campeonato feminino teve ao todo 16 atletas e o título ficou com a alemã Alisa Engelmann, que superou Barbora Svikova, da República Tcheca, que havia entrado com a melhor campanha na fase de classificação. O bronze ficou com a chinesa Manjia Zheng.
Giovanna Prada aprovou seu desempenho nas regatas na Itália e diz que chega confiante para os próximos compromissos. ”Fiquei bem feliz de ter classificado para as finais do IQFoil International Games. Foi a primeira final que eu fiz na vida”.
”A prova teve um percurso bem diferente do que fizemos todos os dias e foi bem interessante. Da Itália sigo para o Sul-Americano buscar um bom resultado”, disse Giovanna Prada.
O vencedor do masculino no IQFoil International Games foi o italiano Daniele Benedetti.
Resultados — https://iqgames2022torbole.sailti.com/en/default/races/race-resultsall
Os Jogos Sul-Americanos 2022, que serão realizados na raia de Encarnación, no Paraguai, começam nesta semana. Na versão masculina, o representante será o gaúcho Guilherme Plentz.
Depois, a atleta embarca para o Mundial de IQFoil, que será de 14 a 22 de outubro, em Brest, na França. Giovanna Prada segue em 24º do ranking mundial da categoria, uma das novas classes para o programa de regatas dos Jogos de Paris 2024.
Foto: (@elengiolai)